Carro mais vendido no Brasil tem o motor feito em Joinville

O modelo Onix da GM, que vem se mantendo na posição de carro mais vendido no país, possui motor fabricado na unidade da GM de Joinville. Esta liderança contribuiu para que a GM (16,7%) ultrapassasse a Fiat (15,3%) no primeiro bimestre deste ano como a montadora que mais vendeu carros de passeio e utilitários leves no Brasil.

Levantamento divulgado ontem pelo jornal “Valor Econômico”revela ainda que a Hyundai (9,9%) passou a Ford (8,5%) e ficou em terceiro lugar na participação do mercado nacional. Outra montadora que aumentou sua participação no mercado foi a Toyota, que está em quinto lugar (8,4%), muito próximo da Ford.

Jacsson Zanco/divulgação/ND

Prefeito Udo Döhler esteve no novo mirante do morro da Boa Vista no amanhecer desta quarta-feira

Novo visual
O prefeito Udo Döhler esteve no novo mirante do morro da Boa Vista no amanhecer desta quarta-feira. Esta vista da baía Babitonga estará à disposição a partir de 9 de março, data da inauguração do mirante.

Ana Paula Keller/divulgação/ND

IGP anunciou parcerias com prefeituras para descentralizar a confecção da carteira de identidade

Descentralização
Na divulgação do encontro desta quarta-feira na ADR (Agência de Desenvolvimento Regional), quando o IGP anunciou parcerias com prefeituras para descentralizar a confecção da carteira de identidade, não consta informação sobre um posto avançado na Subprefeitura de Pirabeiraba, que já manifestou a intenção de colaborar. Paulo Henrique Santos, diretor do IGP, e Suellen Pericolo, responsável pelo órgão em Joinville, demonstraram que estão mobilizados em acabar com as longas filas que se formam todas as manhãs na Delegacia Regional de Polícia, onde são confeccionadas apenas 100 cédulas por dia. Os municípios participarão de um convênio com o IGP que vai certamente diminuir o atendimento em Joinville. 

Dulce Helena/divulgação/ND

Comandante do 8º BPM, tenente-coronel Jofrey da Silva, participou da reunião com os moradores do Jardim Diana, bairro Glória

Segurança
Comandante do 8º BPM, tenente-coronel Jofrey da Silva, participou da reunião com os moradores do Jardim Diana, bairro Glória. A reclamação maior é sobre o elevado número de arrombamentos e assaltos na região. Até a contratação de uma empresa privada de segurança está sendo cogitada.

IDH
O Índice de Desenvolvimento Humano de Joinville é de 0,85 (tabela de 0 a 1). Já o IDH na área da saúde tem um índice é ainda melhor (0,96%). Se a situação em Joinville está assim (falta de alguns medicamentos e reclamações sobre superlotação no principal hospital público) é de se imaginar como estará a saúde pública nas capitais do Nordeste.

Alternativas do PDT
Embora o partido fale em candidatura própria para prefeito em outubro, o PDT está mais próximo do PSD do que muitos imaginam. No ano passado, o partido fundado por Brizola deixou a administração municipal quando o vice-prefeito Rodrigo Coelho (eleito pelo PDT) ingressou no PSB. Restam duas opções: uma improvável candidatura própria ou integrar a aliança com o PSD para eleger o deputado estadual Darci de Matos.

Candidatura própria
O PDT de Joinville conta com apenas dois nomes de destaque: seu presidente Rodrigo Bornholdt e o vereador James Schroeder. O primeiro é cônsul honorário da Alemanha, cargo que deixaria se optasse em disputar a eleição. Além disso, é sócio de um dos maiores escritórios de advocacia da cidade. Já o vereador James Schroeder tem uma reeleição bem encaminhada. Ele é cunhado de Nereu Martinelli, amigo pessoal de Darci de Matos.

Divulgação/ND

Prefeita de Bombinhas Paula da Silva (PDT) é considerada uma das mais influentes lideranças do partido no Estado

Apoio ao PSD
Na Assembleia Legislativa, um dos amigos mais próximos do deputado estadual joinvilense é o único deputado do PDT, Rodrigo Minotto. Outra liderança brizolista muito influente no Estado é a prefeita de Bombinhas, Paula (Paulinha) da Silva, que já apoiou Darci de Matos como candidato a deputado estadual em 2012.

 Mural

– Mais uma importante inauguração na Semana de Joinville: a Defesa Civil do Estado vai entregar em 8 de março a ponte da Estrada Arataca.

– São R$ 106 mil de investimento. A Prefeitura de Joinville participou com a construção das cabeceiras.

– O Sindicato dos Servidores Públicos de Joinville contribui mensalmente com R$ 10 mil para a CUT (Central única dos Trabalhadores), braço sindical do PT.

– A informação foi feita pela atual diretoria durante um debate na TV.

– A Ajidevi (Associação Joinvilense para Integração dos Deficientes Visuais) comemora 35 anos de atividade no próximo dia 10 com um café com a imprensa.

– Atendendo aos deficientes visuais e seus familiares de forma gratuita, a entidade presta serviço de relevância pública desde 1981.

– No outro lado do balcão: o ex-assessor de imprensa do JEC, José Carlos Forner, deve ser anunciado hoje como novo “setorista” da equipe de esportes da Rádio Clube.

Loading...