Cartão-merenda beneficia 2.757 estudantes da rede municipal de ensino de Florianópolis

Atualizado

Iniciativa é realizada por meio da parceria entre as secretarias de Assistência Social, Educação e Administração e contempla a população cadastrada no Bolsa Família – PMF/Divulgação/ND

A Prefeitura de Florianópolis já começou a oferecer o cartão-merenda, que beneficia 2.757 estudantes da rede municipal de ensino de Florianópolis. A ação faz parte das medidas sociais adotadas pelo município para minimizar o impacto das ações voltadas ao enfrentamento da pandemia do coronavírus na cidade e prevê a concessão de R$ 100 por aluno matriculado nas escolas ou unidades conveniadas.

A iniciativa é realizada por meio da parceria entre as secretarias de Assistência Social, Educação e Administração e contempla a população cadastrada no Bolsa Família. O valor foi calculado com base na alimentação que estes estudantes recebem durante o período em que estão nas unidades educativas, já que são as principais ou as únicas refeições que a maioria faz no dia. Com as escolas fechadas para a prevenção e redução da curva do contágio na cidade, estes alunos ficaram sem estes alimentos que eram fornecidos nas unidades educativas.

“É muito importante que esses estudantes continuem tendo as refeições que fariam nas escolas. Precisamos nos proteger do vírus, mas também garantir que todos continuem tendo alimentação adequada e suas necessidades atendidas durante todo esse período”, destaca o prefeito de Florianópolis.
Nesta primeira fase do programa, que começou no dia 24 deste mês, os beneficiários podem realizar compras nos estabelecimentos cadastrados e efetuar o pagamento por meio do aplicativo “Meu Vale”. As compras também podem ser aprovadas por meio de uma central telefônica, que atende pelo número 0800 5800 393.

O cartão-merenda está apto a ser utilizado em 310 estabelecimentos atualmente, que oferecem produtos alimentícios. Os supermercados, padarias, açougues e hortifrutis que não estiverem cadastrados, mas tiverem interesse em fazer parte da lista, podem entrar em contato no telefone 4003 3731 ou acessar o site www.meuvale.com.br.

As famílias que não têm um telefone celular ou como ligar para fazer a compra pela central telefônica de atendimento, podem procurar os estabelecimentos cadastrados que serão também pontos de entrega do cartão físico.

Confira o passo a passo para utilizar o cartão merenda por aplicativo ou telefone

1.Fazer download do app “Meu Vale” na loja de aplicativos do seu celular

2.Seguir os passos de cadastro para o primeiro acesso:

a. Primeiro acesso: Inserir CPF da MÃE ou PAI
b. Primeira senha de acesso ao app: 4 últimos dígitos do CPF
c. Criar nova senha de acesso ao app: livre escolha do usuário
d. Tirar uma selfie portando um documento com foto e aguardar aprovação
e. Realizar a primeira compra

Em caso de dúvida, ligar para q central 24h – 4003 3731 ou 0800 5800 393

3. Para realizar compras no estabelecimento comercial por QRCODE

a. Consultar rede credenciada no aplicativo
b. Realizar compra no estabelecimento
c. Clicar no botão “pague com help pay”
d. Escanear o QRCODE na loja
e. Inserir o valor da compra
f. Aguardar mensagem de confirmação: “PAGAMENTO REALIZADO COM SUCESSO”

4. Para realizar compra nos estabelecimentos sem ter o aplicativo

a. Realizar a compra
b. Ligar na central 0800 5800 393 para concluir o pagamento

Conforme determina a Lei Municipal nº 10.199, de 27 de março de 2017, a Prefeitura Municipal de Florianópolis informa que a produção deste conteúdo não teve custo, e sua veiculação custou R$2.000,00 reais neste portal.

Prefeitura de Florianópolis