Cartinhas do Papai Noel dos Correios já podem ser adotadas

Campanha lançada nesta terça pode levar alegria para mais de 16 mil crianças em Santa Catarina

Marco Santiago/ND

Natália e outras crianças já viveram a emoção do Natal 

O evento marca a 26a edição da ação social que beneficia crianças carentes de todo Estado. Neste ano o número de cartinhas para as regiões de Florianópolis e Joinville serão ampliados com 5 mil e 1.500 cartinhas, respectivamente. Ao todo serão beneficiadas mais de 16 mil crianças em 53 municípios catarinenses.

“No ano passado acabaram as cartinhas uma semana antes. Sempre temos 100% de adoção, e mesmo ano após ano, sempre nos emocionamos junto. Seja lendo, entregando os presentes”, conta a coordenadora do projeto no Estado, Manoela Bittencourt.

Emoção e satisfação por acompanhar e ajudar nessa campanha tão especial também foram sentidas pelo diretor geral dos Correios de SC, Paulo Oliveira de Andrade. “A cada ano me emociono ainda mais, em ver que o Correios está presente em todo o canto do país e como essa ação dá certo porque a população ajuda. É um sonho que s renova todos os anos”, ressalta.

Com a busca tão em alta para apadrinhar as crianças mais necessitadas, há quem aproveitou o evento de lançamento para garantir sua cartinha. “Apadrinhei uma cartinha em outra ocasião e já escolhi a minha. É muito bacana a ação porque tem crianças sem condições de ter algo, que para nós é simples de dar”, conta Eliane Cortina, que irá apadrinhar uma cartinha de uma garotinha de 10 anos. O período de adoção das cartas vai até o dia 27 de novembro, e a entrega dos presentes ocorre até o dia 28 de novembro.

Os locais

Em Florianópolis

Agências de Correios da Lagoa, Estreito, Capoeiras, Cidade Universitária e Agência Central Praça XV. Em Palhoça, na agência Ponte do Imaruí. Em São José e Biguaçu, as cartas deverão ser retiradas no Centro Operacional e Administrativo dos Correios em SC, no bairro Floresta.

Em Joinville

Agência Central dos Correios – Rua Princesa Isabel, 394, Centro.

Mais informações: no site www.correios.com.br/papainoelcorreios2015 (a partir de 10/11) ou pelos telefones 3003 0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades).

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Notícias

Loading...