Casacor SC 2019 reúne tecnologia, sustentabilidade e afeto em Balneário Camboriú

Atualizado

Abriu neste domingo (7) e segue até 18 de agosto a Casacor Santa Catarina/Balneário Camboriú. Especialistas e admiradores do setor do Brasil e exterior se reúnem no bairro Ariribá, na divisa com Itajaí, para visitar os espaços e ficar por dentro das últimas novidades mundiais em arquitetura, design de interiores e paisagismo.

Em Santa Catarina, um elenco de 41 profissionais de SC, RS e PR apresentam tendências, lançam produtos e muitas ideias neste ano, com inspirações no tema Planeta Casa.

Bilheteria O Planeta é Aqui – Priscila Mileke. O contêiner de 14 m² teve sua estrutura metálica aparente preservada e recebeu pintura fosca. Na área dos balcões, a aposta da designer curitibana foi um revestimento em marcenaria, com uma circulação que alia acessibilidade e praticidade. A iluminação cênica ressalta a estante com os anuários e especialmente a atmosfera que as obras de arte trazem ao projeto – Lio Simas/CASACOR

Quem passeia pela mostra já avista obras de arte impactantes logo na bilheteria: “O Planeta é Aqui”, de Priscila Mileke. Ao passar pelos contêineres – sistemas construtivos a cada ano mais utilizados, vê-se o lago. Há muitos peixes: o espaço é cheio de vida.

A casa, uma construção de tijolo à vista, abriga ambientes menores e muito aconchegantes. Destaque para o hall de entrada conceitual, onde o visitante pode utilizar óculos que o levarão a uma viagem inusitada, no projeto do casal Cibele e Eduardo Castello Branco.

Há um circuito para eventos no entorno da casa. No centro do lago, o Refúgio dos Sentidos do escritório Gouveia e Bertoldi, de Brusque, abriga um bar para onde estão previstos encontros de pequenos grupos.

Refúgio dos Sentidos – Gouveia e Bertoldi Design de Interiores. No centro do lago, este refúgio é uma ilha sensorial emoldurada pelo verde natural. A antiga estrutura foi atualizada com elementos integrados, automação, tratamento de água e esgoto, telhado ecológico e peles de vidro. Plantas aromáticas, mobiliário sofisticado e texturas diversas marcam o espaço – Lio Simas/CASACOR

Ao fundo do terreno estão os lofts, ambientes com o pé direito mais alto e que foram inteiramente construídos para esta edição. Em todos os espaços, peças de designers reconhecidos e os desenhos dos projetos, pensados para agradar o visitante.

Cores como o rosê, dourado, e a cor do ano da Pantone, a Coral, estão espalhadas em meio ao verde da mata.

“Esses são apenas alguns detalhes de tudo o que o visitante vai ver no circuito. Preparamos a Casa do Lago para ser um pequeno paraíso na agitada cena urbana de Balneário Camboriú”, afirma Luiz Bernardo, diretor da mostra.

Sobre a Casacor

Empresa do Grupo Abril, a Casacor é reconhecida como a maior e melhor mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. O evento reúne anualmente prestigiados arquitetos, decoradores e paisagistas. Em 2019, serão 15 praças nacionais: São Paulo, Bahia, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Santa Catarina (Florianópolis e Balneário Camboriú) e Ribeirão Preto. A mostra acontece ainda em quatro praças internacionais: Bolívia, Estados Unidos, Paraguai e Peru. Veja mais em www.casacor.com.br

Planeta Casa, conceito para 2019

Sustentabilidade, tecnologia e afeto são os três pilares do conceito Planeta Casa, que guiará as mostras deste ano. Você já deve ter ouvido falar que a mudança vem de dentro. Que se desejar mudar algo, deve começar por dentro. É nessa linha que a mostra percorre mais de 18 cidades brasileiras e quatro países das Américas. O conceito foi criado na tendência do lar como universo particular de cada indivíduo, onde as mudanças e conexões surgem e transformam o entorno e a comunidade.

“É pensar de dentro para fora, começando pela nossa individualidade e nosso propósito como ser humano. Somente assim conseguimos enxergar o outro como um elo no cuidado com o mundo”, diz Lívia Pedreira, diretora superintendente da Casacor. Nesse mote, o elenco será pautado pelos pilares que irão traduzir o tema nos seus espaços. A união disso tudo representará um lar perfeito para viver e expressar o amor pela vida, usufruindo das facilidades contemporâneas e respeitando o meio ambiente.

Serviço

O quê: Casacor Santa Catarina/Balneário Camboriú 2019
Quando: 7/7 a 18/8 – terça a sexta, 15h às 21h
Sábados e feriados, 13h às 21h – domingo, 13h às 19h. O evento não abre às segundas-feiras.
Onde: Rua Rouxinol, 153, bairro Ariribá, Balneário Camboriú/SC
Ingressos: Inteira, R$50 – Meia, R$25 (necessário comprovante).
Informações: contato@casacorsc.com.br / (48) 9 9938-3894
Veja a mostra completa aqui

Casa Cor 2019