Casa de Apoio de Blumenau troca pedágio nas ruas por ação virtual

Atualizado

A Casa de Apoio de Blumenau que atende a mais de 70 crianças com câncer, mielomeningocele e doenças raras, trocou o pedágio que faria nas ruas neste sábado (28) por uma ação virtual.

A mudança se deve ao pedido de isolamento social determinado via decreto do governo do Estado a fim de controlar o avanço do coronavírus.

Entidade atende crianças com câncer e doenças raras – Foto: Divulgação

A presidente da entidade, Adriana Kreibich da Costa, diz quem quiser ajudar com o chamado ‘pedágio virtual’ já pode fazê-lo depositando qualquer valor nas contas bancárias oficiais da Casa de Apoio.

Ano passado, o pedágio realizado com a ajuda de voluntários nas principais ruas da cidade arrecadou cerca de R$ 60 mil. Este dinheiro sempre é revertido para despesas da entidade, manutenção e atendimento em trabalhos como fisioterapia, além da construção da nova sede.

A entidade atende crianças de diferentes cidades do Vale do Itajaí, prestando inclusive, apoio aos pais com auxílio psicológico e disseminação de conhecimentos para que eles possam complementar a renda familiar.

“Sabemos que este é um momento difícil para todo mundo. É uma situação atípica e que temos que respeitar”, diz Adriana, reiterando também que a entidade sempre precisa de contribuições.

Dados para as doações
Associação Casa de Apoio – CNPJ 06.789.418.0001.06
Banco do Brasil
Agência 2307.8
Conta Corrente 1259510.1

Viacredi
Agência 0101
Conta corrente 873.984.6

Mais conteúdo sobre

Direitos Humanos