Casa de três andares desaba e deixa mãe e filho presos sob os escombros, no Rio

Uma casa de três andares desabou na manhã desta segunda-feira (12) na comunidade Vila Sapê, em Curicica, na zona oeste do Rio. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma mulher e uma criança estavam dentro da casa no momento do desabamento.

Mãe e filha ficaram presos nos escombros da casa mas foram resgatados pelos bombeiros e encaminhados para atendimento – Record TV/Reprodução/ND

Eles seriam mãe e filho. As duas vítimas, mãe e filho, ficaram presas nos escombros, mas, conseguiam se comunicar com os bombeiros.

A casa que desabou é uma construção irregular às margens do Rio Guerenguê. Os bombeiros isolaram a área para evitar novos desabamentos.

Leia também:

Em 12 de abril, dois prédios construídos irregularmente na comunidade da Muzema, também na zona oeste, desabaram, causando a morte de 24 pessoas. Desde o desabamento, outros cinco prédios foram demolidos na região.

Resgate

Raiane da Silva Martins, de 21 anos, e seu filho, de 3 anos, eram as vítimas que ficaram soterradas nos escombros da casa, mas, foram retirados com vida pelos bombeiros.

A residência de três andares desabou antes das 8 horas e foi a própria Raiane quem chamou os bombeiros. Os dois foram levados para atendimento médico após o resgate.

Além do trabalho de resgate, os bombeiros fizeram o escoramento da casa de quatro andares e das residências vizinhas que foram atingidas pelo desabamento. Moradores relataram que no momento do desabamento ouviram um forte estrondo e tremor nas instalações. Toda a área está isolada para o trabalho das equipes.

Mais conteúdo sobre

Geral