Casa noturna na Capital está livre do sarampo, mas cuidado com a vacinação permanece

Atualizado

A Vigilância em Saúde de Florianópolis informa que, após os resultados finais dos exames realizados com o caso suspeito de sarampo no John Bull Floripa, foi constatado diagnóstico negativo para a doença.

A Vigilância reforça que o local obedece a todas as normas sanitárias vigentes e atua normalmente em suas atividades, sem nenhuma restrição. A ocorrência de casos suspeitos ou confirmados de sarampo pode se dar em qualquer local com aglomeração de pessoas, dependendo, unicamente, da situação vacinal das pessoas e não do local.

Dessa forma, é recomendado que todas as pessoas até 29 anos, que ainda não têm duas doses da vacina, ou até 49 anos, que ainda não tem uma dose da vacina, procurem o posto de saúde mais próximo de sua casa para se vacinar. Assim, poderão frequentar com tranquilidade os locais públicos.

Leia também:

A Vigilância em Saúde de Florianópolis reforça que continuará realizando todas as medidas de proteção, através do bloqueio vacinal, tanto em casos suspeitos, quanto em confirmados de sarampo.

Mais conteúdo sobre

Saúde