Casal de estelionatários é preso com documentos falsos em Tijucas

Atualizado

Um casal de estelionatários havia um mandado de prisão em aberto foi preso na noite da última sexta-feira (28), por volta das 21h, no Bairro Universitário, em Tijucas, na Grande Florianópolis.

Casal de estelionatário estava no Ford/Fusion no momento da abordagem – Foto: Divulgação/PM/ND

Tudo começou quando uma guarnição fazia rondas pela Avenida José Manoel Reis, no Centro de Tijucas, e avistou um Ford/Fusion, passando de maneira suspeita e o condutor olhando diversas vezes para a viatura através do retrovisor. Devido a isso, as policiais militares resolveram abordar o veículo.

Além do casal, os dois filhos, de oito e seis anos, estavam dentro do carro. Sob a condição de necessidade de proteção aos menores, eles foram conduzidos pelo Conselho Tutelar, que foi chamado para recolher as crianças.

Os dois adultos não apresentaram documentos e ficavam falando nomes falsos. Após consultar a Central de Inteligência, os agentes identificaram o casal de estelionatário e ficou constatado que havia um mandado de prisão em aberto do Paraná. Após o aviso da polícia, os dois ignoraram e seguiram passando informações falsas.

Leia também: 

Após averiguação no interior do veículos, os agentes encontraram diversos documentos no nome de duas pessoas, em seguida, os suspeitos confirmaram suas identidades. O mandado de prisão estava em aberto pelos crimes de estelionato e associação criminosa.

Como o casal não havia nenhum parente habilitado para levar o carro, o Ford/Fusion foi removido ao Pátio da polícia. Em seguida, o Conselho Tutela foi acionado por causa dos filhos. Os policiais então conduziram o homem e a mulher para o Presídio de Tijucas.

Mais conteúdo sobre

Polícia