Casal de SC é sequestrado e sofre acidente de carro durante fuga, em Curitiba

Um casal de empresários, de 44 e 46 anos, moradores de Balneário Camboriú, no Vale do Itajaí, foi sequestrado na noite dessa quinta-feira (27) no bairro Batel, em Curitiba (PR).

Os dois retornavam ao hotel após jantar em um restaurante, por volta das 22h, quando tiveram o carro, modelo Land Rover, atingido na traseira por um veículo onde estavam dois homens.

Casal catarinense foi sequestrado em Curitiba, no Paraná – Tiago Silva/RICTV Paraná

Os criminosos, então, desceram do veículo, apontaram uma arma de fogo ao casal e o rendeu. Em seguida, os assaltantes assumiram a direção do carro e seguiram no sentido região metropolitana de Curitiba.

No momento da abordagem, a mulher estava ao telefone com um dos filhos, que estava em Santa Catarina. Ele percebeu a situação de perigo e entrou em contato com a polícia.

De acordo com o delegado da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos do estado vizinho, Reinaldo Zequinão Neto, o filho passou a monitorar a localização do celular da mãe ao mesmo tempo que acionou a Polícia Militar em Curitiba. Os policiais alcançaram o veículo na altura da cidade de Araucária.

Leia também:

Ao perceberem que estavam sendo seguidos pela viatura policial do 17º BPM (Batalhão de Polícia Militar), os criminosos fugiram em alta velocidade de volta à capital paranaense.

Durante a perseguição, o assaltante que conduzia o Land Rover colidiu contra o meio fio, furou o pneu e acabou perdendo o controle do carro, que caiu dentro de uma valeta. O acidente ocorreu no bairro Vila Verde, em Curitiba.

A viatura da polícia se aproximava do Land Rover acidentado, quando um dos assaltantes saiu do veículo, efetuou disparos de arma de fogo contra os agentes e fugiu em direção a um matagal. O homem foi identificado pela polícia, que informou que se trata de um jovem de 23 anos, com passagens por roubo. Ele ainda não foi encontrado.

O outro assaltante, de 35 anos, sem passagens pela polícia, foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia.

Ainda conforme Zequinão Neto, o veículo usado pelos assaltantes para abordar o casal pertence a um motorista de aplicativo que foi roubado momentos antes. Os dois moradores de Santa Catarina não sofreram ferimentos. Eles foram encaminhados à delegacia pra prestar depoimento.

Mais conteúdo sobre

Polícia