Casal é preso com emagrecedor ilegal em rodovia de Concórdia

Atualizado

Um casal foi preso em uma blitz policial com medicamentos proibidos e carga contrabandeada na noite desta segunda-feira (2), SC-283, em Concórdia, no Oeste de Santa Catarina.

Entre os produtos estavam dez caixas do medicamento Dimagrir Mazindol 3 mg, utilizado no tratamento de obesidade em adultos e crianças com mais de 12 anos. A venda do medicamento é proibida no Brasil.

Emagrecedor é proibido no Brasil – Foto: PMRv/Divulgação/ND

Uma guarnição da PMRv (Polícia Militar Rodoviária) realizava a fiscalização quando abordou uma caminhonete Fiat/Strada, com placas de Concórdia. O veículo era conduzido por um homem de 36 anos e uma mulher de 29 anos trafegava no banco do passageiro.

Leia também:

O casal havia passado pela Argentina e Paraguai e carregava mercadorias contrabandeadas de ambos os países, incluindo produtos eletrônicos.

As duas pessoas receberam voz de prisão em flagrante pelo artigo artigo 273, que corresponde aos crimes de falsificar, corromper, adulterar ou alterar produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais. Elas foram encaminhadas à Polícia Federal de Chapecó junto com o material apreendido.

Produtos contrabandeados – Foto: PMRv/Divulgação/ND

Polícia