Casal furta carro de revendedora, marca encontro para resgate, mas é preso em Joinville

Atualizado

Um veículo foi furtado dentro de uma revendedora de carros nessa segunda-feira (3) em Balneário Camboriú, na região do Vale do Itajaí.

Um homem, o proprietário do veículo, havia deixado o carro no pátio da revendedora para ser vendido. Ao retornar ao estabelecimento na manhã de segunda-feira, não encontrou o veículo e se deu conta que havia sido furtado.

Pouco tempo depois, o homem recebeu uma ligação anônima dizendo que o veículo estaria em determinado ponto da cidade, mas ao chegar no local percebeu que era apenas um trote.

Leia também:

No período da tarde, ele recebeu novas informações sobre o veículo. Desta vez, disseram a ele que o carro estaria em Joinville e que os responsáveis pelo furto cobrariam a quantia de R$ 5 mil pelo resgate do veículo.

Foi então marcado um encontro em frente ao Hospital Regional de Joinville para fazer a transação de troca e a Polícia Militar também foi acionada para monitorar a ação. Conforme o combinado, um casal chegou ao local com o veículo furtado e após pegar o dinheiro do resgate foi embora em um outro automóvel.

Depois de feita a transação, a PM abordou o casal, que foi detido em flagrante com a quantia de R$ 5 mil, referente ao resgate. O homem e a mulher foram conduzidos para a Central de Polícia de Joinville e apresentados ao delegado local para os devidos procedimentos legais.

Mais conteúdo sobre

Polícia