Casal joinvilense comemora 60 anos de vida a dois

Bruno e Ilca Roweder moram no bairro Glória. Data do casamento é nesta quinta-feira (5), mas festa será no domingo

Fabrício Porto/ND

Bruno e Ilca Roweder comemoram nesta quinta-feira as bodas de diamante

Raros são os casais que chegam a comemorar bodas de diamante – 60 anos de matrimônio. Mais raro ainda são aqueles que, ao alcançar essa marca memorável, desfrutam de boa saúde e disposição. Pois esse é o caso de Bruno e Ilca Roweder, moradores do bairro Glória. Simpáticos e dispostos, eles estão comemorando nesta quinta-feira (5/4/12) seis décadas de vida a dois, desde 1952. Uma dádiva divina, assinalam, agradecidos pela oportunidade de tão longo convívio lado a lado, sempre marcado por muito amor e respeito mútuo.
Estabelecidos há décadas na histórica rua Colon, seu Bruno e dona Ilca informam que apesar da emblemática dada, a rotina de hoje não será quebrada.  Ele  vai abrir a barbearia para atender seus fregueses, enquanto que ela se encarregará de preparar as refeições de ambos e lavar roupa.
“A limpeza da casa hoje é feita por uma neta; mas se  precisar ainda tenho forças suficiente para dar uma geral”, assinala dona Ilca.
   O casal informa que a festa para comemorar as bodas de diamante acontece neste domingo, dia da Páscoa. E pelo jeito a casa vai ficar cheia. Pais de seis filhos, eles tem 20 netos, 29 bisnetos e por enquanto um trineto.  “Gozamos de boa saúde e por isso esperamos ter tempo para ver o nascimento de uma grande penca de trinetos”, comenta seu Bruno com seu jeito alegre de levar a vida. 
 Extrovertida e linda, dona Ilca faz um pedido à reportagem: “Sei que não tem espaço para colocar o nome de toda a família. Mas bota aí pelo menos o nome dos filhos. Seu Bruno e Dona Ilca são pais de Susan, Rosemarie, Oriana (falecida), Jackson, Jaqueline e Isaias. 
O casal se comove até hoje ao se lembrar da filha Oriana, que morreu prematuramente, vítima de meningite.  “Foi numa época em que a doença fez diversas vítimas fatais em Joinville. Oriana nos deixou Isaias, netinho ainda de colo, que criamos como filho”, informa dona Ilca.

Acesse e receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Notícias