Casal suspeito de assaltar loja no bairro Saguaçu é preso em Joinville

Um casal suspeito de assaltar uma loja no bairro Saguaçu, na manhã de terça-feira (15), foi detido na tarde desta quarta (16), numa casa na rua Leodório Quintino, no bairro Jardim Iririú, em Joinville. O homem, que estava armado, reagiu a ação da polícia, que revidou.

Tribuna do Povo/Reprodução/ND

Um dos suspeitos acabou sendo baleado durante a ação da Polícia Militar

O suspeito acabou sendo atingido por três tiros. Alex Vinicius Huth, de 22 anos, foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional, onde permanece internado sob escolta policial. Já a namorada,Thayrini Tuani Amorim, de 22 anos, foi encaminhada à Central de Polícia. 

Na residência, foram encontradas 24 peças de roupas de diversas marcas, que foram reconhecidas pela proprietária da loja assaltada. Além disso, o revólver calibre 38, usado por Diego, foi apreendido, com cinco munições ainda intactas.

Reprodução/ND

Bandidos fingiram que eram clientes para ter acesso à loja

Uma câmera de segurança flagrou a chegada dos assaltantes à loja, na rua Dona Francisca. A loja costumava manter a porta de vidro fechada, e o acesso só era liberado para clientes mulheres. Por isso, Alex teria levado a namorada, que ainda não tinha passagens criminais, para participar da ação. O vídeo mostra um casal chegando no estabelecimento, por volta das 9 horas de terça (15), dando entrada para outro integrante do grupo.

As imagens mostram o grupo chegando no local do crime em um Ford Fiesta preto. Os bandidos renderam uma atendente, que foi levada a força para os fundos.  Segundo um parente da dona da loja, o local tinha acabado de abrir.

*Com informações de Sandro Gomes, do Tribuna do Povo.

Geral