Casas populares são invadidas em Jaraguá do Sul

Em 60 dias, as residências seriam entregues para famílias vítimas de enchentes de 2008 e 2011

Na madrugada de sábado (26), cerca de 200 pessoas invadiram as casas populares do loteamento Harmonia, localizado no bairro Três Rios do Norte, em Jaraguá do Sul. Em 60 dias, as residências seriam entregues para famílias vítimas de enchentes de 2008 e 2011, cadastradas no programa habitacional da Prefeitura.

Maiara Medina/RICTV Record/ND

Cerca de 200 pessoas invadiram as residências na madrugada de sábado 

 No local, foi montada uma guarita pelos novos moradores. A entrada é apenas permitida com o consentimento dos invasores. “Várias pessoas se encontravam em uma situação desagradável. Surgiu um grupo de pessoas que resolveram passar nas casas de quem necessitava, precisava (de uma moradia)”, disse o motorneiro Fábio Padilha Vieira.

Cada residência tem dois quartos, uma cozinha, uma sala e um banheiro. Os moradores que iriam se mudar para as casas pagariam cerca de R$ 200. Nesta semana, segundo a Prefeitura, seriam instaladas as fossas sépticas no condomínio. As casas não foram entregues porque não foram concluídas.

As famílias que invadiram o local estão com água e luz. Segundo o secretário de Habitação, Antônio Marcos da Silva, cerca de 3.700 famílias estão no cadastro. Elas aguardam por um imóvel em Jaraguá do Sul.  Um levantamento está sendo feito para saber se alguma delas está morando no local. A Prefeitura pede a reintegração de posse das residências.

*Com informações da RICTV Record.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Notícias

Loading...