Caso Estela: tio da menina é preso e confessa crime

Atualizado

Paulo Sérgio Evangelista da Costa, de 29 anos, foi preso na noite desta quinta-feira (10), no aterro do Flamengo, bairro da Zona Sul do Rio de Janeiro. Ele é tio da menina Estela Evangelista de Oliveira, de 6 anos, que estava desaparecida e foi encontrada morta, com sinais de estrangulamento, em Santa Teresa, na região central da cidade.

O suspeito foi detido após denúncia de um morador de rua, que o reconheceu e avisou a agentes da Guarda Municipal, que monitoravam a região. Paulo Sérgio havia saído com a menina no último sábado, dizendo que a levaria à praia.

Ele foi entregue à 9ª Delegacia de Polícia e posteriormente transferido para a Divisão de Homicídios, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste.

Paulo Sergio confessou ter matado a sobrinha de seis anos. – Foto: Reprodução

De acordo com policiais da DH, onde ele permanece detido, nas próximas horas o suspeito será entregue à Justiça, que deve emitir o mandado de prisão.

Não havia sinais de violência sexual, de acordo com laudo pericial preliminar. A causa da morte teria sido mesmo por enforcamento, embora não se saiba ainda o que motivou a atitude do tio.

Leia também

Polícia encontra corpo de menina desaparecida no Rio de Janeiro

Polícia