Casos confirmados da Covid-19 no mundo passa dos 8 milhões

Mais do que um em cada mil habitantes do planeta já foi infectado pelo novo coronavírus, segundo o levantamento feito pela Universidade Johns Hopkins

A pandemia do novo coronavírus bateu uma nova marca nesta segunda-feira (15), ao ultrapassar a marca de 8 milhões de casos confirmados da Covid-19, segundo o levantamento da Universidade Johns Hopkins. Com isso, mais que uma em cada mil pessoas no mundo já foi infectada pela doença.

Brasil é o segundo no mundo em número de casos  – Foto: reprodução/Visual ScienceBrasil é o segundo no mundo em número de casos  – Foto: reprodução/Visual Science

Os EUA continuam como o país mais atingido pela pandemia no mundo, com 2,11 milhões de casos, ou mais de 25% do total. Das mais de 425 mil mortes causadas pela Covid-19 no mundo, 116 mil foram em território norte-americano.

Leia também:

O Brasil vem logo atrás, com o segundo maior número de casos confirmados (888.271) e o segundo maior número de mortes (43.959).

O terceiro país em número de casos é a Rússia, com 536 mil, seguido pela Índia, com 332 mil, e pelo Reino Unido, com 298 mil pessoas infectadas pelo coronavírus.

+ Notícias