Casos de coronavírus aumentam no Oeste de SC; Chapecó tem 6   

Atualizado

Dados do Governo do Estado mostram que, até a tarde de sábado (4), Santa Catarina contabilizava 356 pacientes com diagnóstico positivo de Covid-19. Contudo, o número já aumentou neste domingo (5), se considerar as informações atualizadas pelas prefeituras. 

Há pacientes em todas as regiões do Estado, o que já havia sido adiantado pelo governador Carlos Moisés, em coletiva de imprensa, sobre a disseminação da doença em Santa Catarina. 

Até sábado, 52 municípios contabilizavam confirmações. Na região Oeste do Estado, uma das últimas a começar registrar casos confirmados da doença, o número de diagnósticos disparou. 

Um levantamento feito pelo nd+ mostra que sete municípios do Oeste tem casos confirmados do novo coronavírus, o que contabiliza 12 registros. São eles: 

  1. Abelardo Luz – 1
  2. São Domingos – 1 
  3. Chapecó – 6
  4. Irati – 1
  5. Itapiranga – 1
  6. Joaçaba – 1
  7. São Lourenço do Oeste – 1

A região não contabiliza mortes pela doença, apenas óbitos suspeitos, como em Concórdia e Xanxerê.

Em Santa Catarina

A quantidade de mortos por causa do novo coronavírus em Santa Catarina chegou a 10. A informação foi repassada pelo governador Carlos Moisés na noite deste sábado (4). O número é o dobro em relação ao balanço divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde no período da manhã.

A vítima mais jovem da doença é um homem de 32 anos. Ele morava em São Ludgero, no Sul de Santa Catarina, e morreu em um hospital na cidade de Içara. O paciente não tinha histórico de doenças, o que fez o governador chamar a atenção da comunidade.

Em vídeo, Moisés pediu que as pessoas mantenham os hábitos de higiene que previnem a transmissão do novo coronavírus. Ele reforçou ainda que faça isolamento domiciliar quem tem condições de se manter em casa durante a pandemia.

Quem são as cinco novas vítimas

  1. – Homem de 32 anos, morador de São Ludgero
  2. – Mulher de 71 anos, moradora de Balneário Gaivota
  3. – Mulher de 54 anos, moradora de Itajaí
  4. – Mulher de 81, moradora de Florianópolis
  5. – Mulher de 90 anos, moradora de Pedras Grandes

Saúde