Catarinense entra para o Guinness Book por trabalhar há 80 anos na mesma empresa

Sr. Walter Orthmann já era o funcionário mais velho do Brasil há dez anos

Enquanto muitas pessoas contam os dias para a aposentadoria, o catarinense Walter Orthmann, 95 anos, entrou para a história do Guinness Book como o trabalhador que atua há mais tempo na mesma empresa.

Com quase um século de vida, o Sr. Walter virou celebridade. Cumprimenta colegas e fãs, posa para fotografias. Toda essa fama chegou quando ele bateu o recorde mundial. Ele já era o funcionário mais velho do Brasil há dez anos, agora, entrou para o Guinness Book, o livro dos recordes.

Sr. Walter esbanja simpatia com os colegas de trabalho - Reprodução/RICTV | Record TV
Sr. Walter esbanja simpatia com os colegas de trabalho – Reprodução/RICTV | Record TV

O recordista é aposentado desde 1978 e ainda não planeja parar. O contrato de trabalho vai até 2021 e ele está pensando na renovação. “Trabalho é saúde. Trabalhar é energia”, destaca.

São oito décadas dedicadas a uma fábrica de Brusque. Acompanhou à evolução da indústria e teve que se adaptar às novas tecnologias. Aos 15 anos, Sr. Orthmann conseguiu o emprego de enrolador de tecidos. Um ano depois veio a promoção para Office Boy. Também passou pelo setor financeiro, até chegar o cargo de vendedor externo, que possibilitou viagens por todo Brasil.

O catarinense é um exemplo de disposição e dedicação - Reprodução/RICTV | Record TV
O catarinense é um exemplo de disposição e dedicação – Reprodução/RICTV | Record TV

Vera Petry, superintendente comercial, acompanhou um pouco da trajetória do catarinense e sente orgulho de ver alguém tão esforçado e dedicado. “Ele tem na essência uma alegria que contagia as pessoas”, afirma.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Notícias

Loading...