Catarinense está em coma em hospital da Austrália após ser agredido na rua

Ivan Susin, um catarinense de 29 anos que vive em Gold Cost, na Austrália, está em coma em um hospital local depois de ser agredido na rua. O homem é natural de Curitibanos, na região serrana de Santa Catarina.

Ivan Susin foi agredido depois de reagir a uma tentativa de assalto – Foto: Facebook/Reprodução/ND

A agressão aconteceu na última terça-feira (1º) quando, segundo o jornal australiano Gold Coast Bulletin, Ivan comprava um lanche na rua e reagiu a uma tentativa de assalto.

Leia também:

De acordo com o jornal australiano, o catarinense tentou defender um colega, que foi agredido, e também acabou sendo atingido. Em seguida, caiu no chão e foi encaminhado para o hospital.

Ivan Susin permanece em coma desde então.

Apoio da família

A mãe de Ivan já está na Austrália, de acordo com a Organização Brasil Austrália – Gold Coast, associação não governamental que busca promover a integração e a solidariedade entre brasileiros residentes na cidade.

Jane Maria Susin, mesmo sem falar inglês, contou com a ajuda de brasileiros que residem no país. Ela embarcou para Gold Coast no sábado (5).

No momento, Jane está contando com o auxílio de brasileiros que ofereceram acomodação para ela perto do hospital. Além da hospedagem, ela recebeu apoio de um intérprete brasileiro na unidade de saúde.

Polícia