CDL de Joinville cancela promoção Natal Premiado

A mais tradicional campanha de vendas do comércio de Joinville foi cancelada nesta quarta-feira (4) pela CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas). Natal é a maior data do comércio, mas muitos lojistas contrariaram a lógica e alegaram contenção de despesas para não aderirem à campanha. Devido ao que considerou “baixa adesão dos lojistas”, o presidente da CDL, Luiz Kunde, cancelou a promoção faltando quase dois meses para o Natal.

Parceiros importantes nas campanhas anteriores de edições também reduziram “drasticamente” suas participações no evento, acrescentou Kunde. Por unanimidade, a diretoria da CDL decidiu cancelar o “Natal Premiado” deste ano.

Exemplo de Jaraguá
Uma iniciativa interessante ocorreu nesta quarta-feira (4) em Jaraguá do Sul que poderia ser copiada pela Prefeitura de Joinville. A Rede Feminina de Combate ao Câncer recebeu R$ 10.163,70 da concessionária local do estacionamento rotativo. O valor foi arrecadado no “Dia do Estacionamento Solidário”, promoção realizada em 9 de outubro como parte da campanha “Outubro Rosa”.

Emenda
Uma emenda ao projeto de lei que institui o estacionamento rotativo, ainda em tramitação na Câmara de Vereadores de Joinville, poderia reservar a arrecadação de duas datas (serão mais de 250) para entidades beneficentes de Joinville, como todos os dias 9 de outubro para  a Rede Feminina de Combate ao Câncer. Outra instituição filantrópica, como a Apae, poderia receber uma data no primeiro semestre.

Pesquisa
Feita com 2.300 pessoas de todos os bairros de Joinville e distribuída exclusivamente para os clientes que a contrataram, a pesquisa FHB de novembro trouxe otimismo ao PMDB. Em todas as questões o prefeito Udo Döhler aumentou seu percentual, até mesmo na avaliação de sua administração. Quando a intenção de voto, Udo está em terceiro, mas com empate técnico com o segundo e próximo do líder. Na pesquisa estadual sobre índice de aprovação, feita nas seis principais regiões, o prefeito de Joinville subiu de oitavo (outubro) para quarto.

Medalha Luiz Henrique
O governo do Estado, através da Secretaria de Relações Internacionais, lança nesta quinta-feira (5) no Costão do Santinho, em Florianópolis, a “Medalha Luiz Henrique”, uma premiação de reconhecimento aos esforços de cidadãos e instituições na promoção do Estado fora do pais. As categorias premiadas serão país, empresa, cooperação acadêmica e personalidade. A WEG será a escolhida como empresa.

Esgoto na penitenciária
Depois de 10 anos de funcionamento, a Penitenciária Industrial Jucemar Cesconeto (Joinville) vai ganhar nesta quinta-feira (5)e seu Centro de Tratamento de Esgoto. A inauguração terá a presença da secretária Ada de Luca, principal responsável pela obra.

Deputados e empresários
Confirmado para segunda-feira a participação dos deputados de Joinville na reunião semanal do Conselho da Acij (Associação Empresarial de Joinville) no Salão Nobre Schulz. Uma representação elogiável: dois deputados federais (Mauro Mariani e Marco Tebaldi) e quatro estaduais (Dalmo Claro, Kennedy Nunes, Patrício Destro e Darci de Matos).

Reprodução/ND

Um exemplo da criatividade nas redes sociais: o novo Brasão de Joinville, com guarda-chuva

Sol e chuva
O deputado estadual Patrício Destro (PSB) não está reclamando da chuva e do tempo nublado. Como está gozando alguns dias de folga no Caribe, na companhia de amigos, deve estar reclamando do sol e do calor.

Divulgação/ND

Preparativos para o verão foram tema de encontro na Prefeitura de São Francisco do Sul

Operação Verão
Os preparativos visando à temporada 2015/2016 foi o tema da reunião desta quarta-feira (4) na Prefeitura de São Francisco do Sul, onde mais de 50% dos veranistas são de Joinville. Será uma temporada com maior número de turistas do Cone Sul, sobretudo de argentinos e uruguaios. O cambio favorável será o diferencial.

Catarata e ortopedia
A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Araquari  já reduziu em 45% a fila de pacientes que necessitam cirurgias de catarata e ortopedia. O avanço é resultado de um convênio com um hospital de Timbó (SC) feito pelo consórcio Intermunicipal de Saúde do Nordeste de Santa Catarina.

 Mural

– O Comitê de Democratização de Informática apresentou nesta quarta-feira (4) o projeto de reciclagem de produtos eletrônicos ao prefeito Udo Döhler.

– Ocorre nesta quinta-feira, às 9h, no Fórum de Joinville, reunião de instalação da Câmara Intersetorial de Segurança Pública do Município de Joinville.

– Integram o comitê todas as autoridades ligadas à área, inclusive o Poder Judiciário.

– Neste sábado (21) a Escola de Samba “Unidos pela Diversidade” vai escolher seu samba-enredo às 19h30 no Centro Social Urbano do Itaum.

– É a primeira escola a se mobilizar para o Carnaval 2016.

Loading...