Marcos Cardoso

A sociedade da Grande Florianópolis, os eventos culturais e as tradições da região analisadas pelo experiente jornalista Marcos Cardoso.


Celebração do Divino Espírito Santo sem festas

Festa do Divino: pomba representa o Espírito Santo – Foto: Flávio Tin/Arquivo/NDFesta do Divino: pomba representa o Espírito Santo – Foto: Flávio Tin/Arquivo/ND

Devido à pandemia, as tradicionais festas do Divino Espírito Santo, presentes em 14 comunidades da Capital e em vários municípios vizinhos, foram suspensas.

A Fundação Franklin Cascaes, que coordena o Ciclo do Divino Espírito Santo em Florianópolis, comunicou a não realização dos festejos, que iniciariam no último final de semana e prosseguiriam até setembro.

Algumas paróquias estão buscando alternativas, como a missa transmitida ontem (31), domingo de Pentecostes, pela TV e pelas redes sociais, ao invés do evento promovido pela Ides (Irmandade do Divino Espírito Santo), em sua sede, na praça Getúlio Vargas.

Também ontem, na freguesia do Ribeirão da Ilha, houve uma carreata com a bandeira do Divino, como ocorreu na Enseada do Brito, em Palhoça, no domingo anterior.

+ Marcos Cardoso