Celesc desativa energia elétrica em ruas de Blumenau afetadas pela enchente

Sete bairros estão com a energia cortada para garantir a segurança dos moradores

Devido ao grande volume de chuva em Santa Catarina, a agência regional da Celesc em Blumenau ativou, desde as 12h, seu centro de apoio técnico operacional, que se localiza próximo a Usina do Salto.

A logística dos atendimentos foi estruturada com base nas cotas de enchente das ruas de Blumenau e, para garantir a segurança das pessoas, a Celesc efetuará o desligamento preventivo da energia elétrica das ruas alagadas, necessário para evitar acidentes.

Nesse momento, de acordo com a Defesa Civil de Blumenau, o nível do rio Itajaí-Açu na cidade está em 8,91 metros e os bairros com ruas alagadas são Fortaleza, Itoupava Norte, Do Salto, Itoupavazinha, Itoupava Seca, Centro e Ribeirão Fresco.

A empresa está trabalhando em situação de contingência, com equipes de atendimento de emergências adicionais, bem como equipes de apoio interno.

Contato com a Celesc:

48 196 por mensagem (texto: SEM LUZ + o número da unidade consumidora ou CPF do titular da conta)

0800 480 196 call center

Em caso de alagamento, a Celesc recomenda à população que:

– Desligue o disjuntor ou chave geral de energia elétrica, antes que as águas atinjam seu imóvel;

– Em qualquer circunstância, mantenha distante e não toque em fios e cabos elétricos, considerando-os sempre energizados. Desta forma será evitada a ocorrência de graves acidentes;

– Ao retornar para as residências, depois que a água baixar, lave e seque muito bem todos os pontos de energia (tomadas, bocal de lâmpadas, interruptores) antes de religar os disjuntores.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Notícias

Loading...