Cemitérios de São José e Biguaçu estão preparados para visitação

Atualizado

Os quatro cemitérios do município de São José, na Grande Florianópolis, passaram por limpeza geral para receber os inúmeros visitantes nesse sábado, Dia de Finados.

O Cemitério Municipal de São João Batista, em Forquilhas; o Cemitério Nossa Senhora das Dores, em Barreiros; o Cemitério São José, no Centro Histórico e o Cemitério Colônia Santana receberam manutenção, limpeza e a ampliação do sistema de água para possibilitar que as visitas sejam feitas com mais comodidade.

Cemitério do Centro Histórico de São José – Foto: Divulgação/Secom/PMSJ/ND

Localizado em Barreiros, o Cemitério Nossa Senhora das Dores é o maior do município e conta com cerca de 5 mil sepulturas e mais de 1 mil gavetas; o Cemitério São José, no Centro Histórico, tem cerca de 1,7 mil sepulturas; o Cemitério São João Batista, no bairro Forquilhas, atende 1,2 mil sepulturas e 230 gavetas; enquanto que o Cemitério Colônia Santana abriga cerca de 500 túmulos.

No sábado (2), os quatro cemitérios de São José estarão abertos das 8h às 17h.

Biguaçu

Em Biguaçu, o São João Batista, maior cemitério do município, está preparado para receber os milhares de visitantes nesse final de semana de Finados.

Lixeiras do tipo contêiner foram instaladas em todo cemitério para depósito de flores e outros materiais. No local, também foram instalados banheiros químicos.

Sinalização em frente ao Cemitério São João Evangelista foi renovada – Foto: Divulgação/Dicom/PMB/ND

Além do São João Evangelista, existem outros seis cemitérios no município de Biguaçu. Eles estão localizados nos bairros São Miguel, Limeira, Santa Catarina, Sorocaba de Dentro, Sorocaba de Fora e Amâncio.

Os cemitérios de Biguaçu estarão abertos, no sábado, das 8h às 19h.

Leia também:

Geral