Centros de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Prefeitura de Florianópolis estão c

Atualizado

Os Centros de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Prefeitura de Florianópolis estão com vagas abertas nas unidades dos bairros Jardim Atlântico, Itacorubi, Agronômica, Costeira e Monte Cristo.

Oficina de xadrez no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do bairro Jardim Atlântico – Divulgação/ND

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Vila União, que está passando por reforma e deve reabrir em setembro, também já está recebendo inscrição para as vagas, no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de Canasvieiras. São 80 vagas no total, sendo 40 para o período matutino e outras 40 para o vespertino.

Os pais ou responsáveis interessados nas vagas dos outros bairros atendidos devem procurar o CRAS que atende o bairro de sua residência e realizar a solicitação. A lista completa do endereço e telefone de cada unidade pode ser conferida pela internet.

Os centros oferecem acompanhamento pedagógico, oficinas culturais, capoeira, xadrez, teatro, refeição e atendimento socioassistencial para os participantes. As atividades ajudam no desenvolvimento e complementam o dia a dia das crianças e adolescentes em vulnerabilidade com atividades que fortalecem os vínculos familiares e comunitários.

Crianças se divertem na oficina de releitura de obras do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Itacorubi – Divulgação/ND

Veja as vagas disponíveis

CCFV Agronômica
Manhã
3 vagas (6 e 7 anos), 2 vagas (8 e 9 anos), 3 vagas (10 a 12 anos)

Tarde
2 vagas (10 a 12 anos)

CCFV Jardim Atlântico
Manhã
25 vagas

CCFV Costeira
Manhã
2 vagas (6 a 12 anos)

CCFV Itacorubi
Manhã
2 vagas (6 a 12 anos)

CCFV Monte Cristo
Manhã
5 vagas (6 a 12 anos)

Geral