Cerca de 2,5 mil torcedores da Argélia vão se hospedar em Balneário Camboriú na Copa do Mundo

Santa Catarina não vai receber nenhum jogo da Copo do Mundo. Mas o estado chamou a atenção de torcedores. Cerca de 2,5 mil turistas da Argélia vão se hospedar em Balneário Camboriú durante a primeira fase do campeonato. De acordo com a presidente do Convention Vistors & Bureau da cidade, Margot Rosenbrock, os argelinos fizeram os primeiros contatos com hotéis da cidade há aproximadamente um mês.

Carla Superti/ND Vale

Localização no Sul do Brasil é um dos motivos para cidade ser escolhida pelos torcedores

A rede hoteleira de Balneário Camboriú possui mais de 20 mil leitos. Somente em um hotel, mais de 70 argelinos confirmaram hospedagem. Por isso, funcionários do local e também de outros estabelecimentos da cidade se preparam para traduzir informações necessárias aos turistas para o francês.

A localização da cidade é um dos principais motivos para ela ter sido escolhida como destino para estes torcedores. Dois jogos da Seleção Argelina acontecem no Sul do Brasil durante a primeira fase da Copa do Mundo. Um no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, e outro na Arena da Baixada, em Curitiba, no Paraná. A primeira fase da Copa começa no dia 19 de junho e segue até o fim do mês.

Geral