Cerimônia de abertura da exposição da 24ª Maratona Fotográfica acontece nesta quarta-feira

A exposição da 24 ª Maratona Fotográfica abre nesta quarta-feira (6) a partir 19h30, no Espaço Cultural do Terminal Rodoviário Rita Maria, no Centro de Florianópolis. A mostra conta com 86 fotografias selecionadas entre mais de duas mil imagens que participaram do concurso em março deste ano. O evento é gratuito e contará também com a entrega de prêmios aos 25 vencedores.

Foram selecionados pelo júri os Melhores Conjuntos para o 1º lugar das modalidades Analógica e Digital Categoria 2; 1º e 2º lugar para a Digital Categoria 1. Na modalidade Infantojuvenil foram escolhidos três conjuntos das faixas etárias de  6 a 9 anos, 10 a 12 anos e 13 a 15 anos. Além destes, foram selecionadas 20 fotografias para receber o Prêmio Melhores Fotografias.

A visita à exposição vai até o dia 31 de julho, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.  As imagens, resultado da Maratona Fotográfica de Florianópolis, têm como tema “Cidade Plural: narrativas possíveis”. O concurso, criado há mais de 20 anos, aconteceu nos dias 24 e 25 de março e registrou 399 participantes.

Cidade