Chapecó completa 102 anos em agosto

Atualizado

Chapecó dá as boas vindas a mais um momento histórico, o mês comemorativo aos 102 anos de emancipação político-administrativa. A capital da Agroindústria e do Oeste do Estado entrou no segundo Centenário da história, consolidada como o novo Polo de desenvolvimento de Santa Catarina.

Chapecó, Oeste de SC – Willian Ricardo/ND

Entre as vocações do município, destacam-se a força das cooperativas, a referência em inovação e tecnologia, os índices da construção civil, da geração de empregos, a oferta crescente no Ensino Superior, o balanço das exportações de carnes e um espírito de união e empreendedorismo invejável.

Aliado a tudo isso, está a humanização na prestação dos serviços públicos que inspira confiança e eleva a autoestima do povo chapecoense. 

Aos 102 anos, com mais de 220 mil habitantes, Chapecó é uma demonstração fiel de um modelo de desenvolvimento que deu certo, baseado na pequena propriedade, no jeito das famílias, no sotaque carregado, na demonstração de um trabalho sério, amoroso e comprometido com as pessoas. 

O mundo acolheu Chapecó, por isso, a hospitalidade está no DNA dos chapecoenses, o que contribuiu muito para fortalecer o que também já se concretizou: o polo de Turismo e Eventos. 

“Chapecó é uma cidade sem limites para sonhar, é assim que vejo. Mantendo a média de crescimento dos últimos anos, podemos se tornar a maior cidade de Santa Catarina no segundo Centenário”, comemora o Prefeito Luciano Buligon.

Calendário comemorativo

Para comemorar 102 anos, a prefeitura de Chapecó divulgou um calendário de ações, atividades e eventos dos mais diferentes segmentos, órgãos e entidades, que destacam a história, desenvolvimento, inovação, conhecimento, avanços na infraestrutura, ampliação e fortalecimento dos serviços públicos. 

No sábado (24), véspera do aniversário de Chapecó, das 14h às 18h, no Largo da Catedral Santo Antônio, está programado o Evento Multicultural em comemoração aos 102 anos. 

O calendário de eventos e ações pode ser conferido na íntegra: clique aqui.

Geral