Chapecó: fim de semana com 9 armas de fogo apreendidas

Durante o fim de semana a Polícia Militar retirou de circulação 9 armas de fogo. Algumas delas foram encontradas com indivíduos que tem um vasto histórico policial.

Duas destas armas foram apreendidas já nas primeiras horas do sábado, por volta das 00h45min. Policiais militares foram verificar uma denúncia de tiros no contorno viário e apreenderam dois revólveres calibre 38 com dois adolescentes de 16 e 17 anos. Eles ainda tentaram se desfazer das armas. Ambos tinham grande histórico policial. Na ocasião ainda foram apreendidas duas buchas de maconha e dinheiro.

Já no início da noite de sábado, por volta das 19h45min, na Linha Água Amarela, zona rural de Chapecó, policiais militares faziam rondas quando desconfiaram de dois ocupantes de um Ford Fiesta que carregavam três cachorros no veículo. Ao ser realizada a abordagem e a revista foram localizadas duas espingardas, sendo uma de calibre 32 e outra 28. Os ocupantes tinham 15 e 26 anos.

A quinta arma foi apreendida na madrugada de domingo, quando os policiais militares faziam rondas no prolongamento da avenida Getúlio Vargas e abordaram alguns suspeitos. Nesse momento perceberam que uma criança, disfarçadamente tentou se desfazer de uma arma. Ao ser questionada a criança confessou que um homem de 27 anos era o dono da arma. Um revolver calibre 32 carregado com seis munições foi apreendido. O homem que já possuía extenso histórico policial também portava uma faca grande que foi apreendida.

A sexta arma foi retirada de circulação no início da tarde de domingo, na rua Amaro Pozzebom, bairro Efapi, quando um homem de 24 anos foi abordado após apresentar atitude suspeita. Na revista nada de irregular foi encontrado, no entanto os policiais refizeram o percurso que ele havia fugido de motocicleta antes de parar e encontraram um revólver calibre 32 marca Smith & Wesson, e ficaram monitorando para ver se ele voltaria para procurar a arma. Quando o suspeito voltou e estava tentando achar a arma, se comprovou a propriedade da arma e ele foi preso. O homem já tem passagens por furto e ameaça, e várias denúncias que andava armado atirando na rua.

A sétima arma foi retirada de circulação no fim da tarde de domingo, na rua Graúna, bairro Seminário. Segundo informações das vítimas, um adolescente de 15 anos incomodava na região e quando pediram para diminuir o som, ele apareceu com uma garrucha calibre 22 e uma faca. Ele chegou a ser imobilizado pelos vizinhos mais fugiu e mas foi pego pela PM que apreendeu a arma usada nas ameaças.

A oitava arma apreendida foi na avenida Getúlio Vargas, no prolongamento, quando policiais militares em rondas procurando uma motocicleta em manobras perigosas. A motocicleta foi localizada e abordada, conduzida por um adolescente de 17 anos e na carona um homem de 22 anos. Em revista pessoal foi encontrado com o adolescente um revólver calibre 38 cano de 6 polegadas, com carga completa e uma bucha de cocaína. Já o carona portava uma faca grande, ambos com grande histórico policial.

E para terminar, a nona arma, foi apreendida na rua Elias Galon, bairro Efapi, após denúncia de perturbação foi abordado um GM Prisma de cor prata e encontrada uma espingarda calibre 32, sem munição. O primo do proprietário do carro, um homem de 39 anos, assumiu a propriedade da arma.

Nove pessoas, responsáveis pelas armas no momento das abordagens foram entregues na Central de Plantão Policial (CPP) de Chapecó, para as providências cabíveis.

Loading...