Chapecó organiza Desfile Cívico de 7 de Setembro

Atualizado

Todo ano ocorre o tradicional Desfile Cívico de 7 de Setembro, em Chapecó, no Oeste do Estado. Há três dias da data, a preparação das Escolas e Centros de Educação estão nos ajustes finais.

Serão mais de três horas de programação – Prefeitura de Chapecó/Divulgação/ND

O tema da Rede Municipal de Ensino para este ano será “Eu cuido do Planeta. E você faz o quê?” O evento contará com a participação das Instituições Educativas da Rede Municipal e suas Fanfarras, redes Estadual e Particular, além dos Grupos de Escoteiros, Banda de Fanfarra do Programa Viver Ações Sociais, Defesa Civil, Guarda Municipal, 12ª Delegacia Regional de Polícia, 6º Batalhão de Bombeiro Militar e 2º Batalhão de Polícia Militar Fronteira e Ambiental.

A solenidade de abertura inicia às 8 horas, com a presença das autoridades no Palanque Oficial da Praça Coronel Bertaso, Hasteamento das Bandeiras ao som do Hino Nacional, pronunciamento do Comandante da 4ª Região de Polícia Militar e do Prefeito Municipal. Já as Escolas iniciam o desfile às 8h30.

Leia também:

Com um total de 30 instituições inscritas a expectativa é que o desfile envolva mais de cinco mil participantes ao longo da avenida central, se estendendo por aproximadamente três horas de programação.

O trânsito será todo reorganizado para o dia do desfile. A Avenida Getúlio Vargas, das ruas Aquiles Tomazelli até a Marechal Deodoro estará fechada.

Evento inicia às 8h – Prefeitura de Chapecó/Divulgação/ND

Mais conteúdo sobre

Brasil