Chapecó, Xaxim e Xanxerê registram mortes por Covid-19 no fim de semana

Atualizado

Três municípios do Oeste de Santa Catarina registraram mortes por coronavírus neste fim de semana. As vítimas são pessoas acima de 60 anos que já apresentavam outras comorbidades e estavam internadas.

A doença respiratória já causou 171 óbitos no Estado desde o início da pandemia. Com isso, a taxa de letalidade é de 1,48%.

Chapecó 

A Secretaria Municipal de Saúde de Chapecó confirmou na manhã deste domingo (7) o quinto óbito causado pela Covid-19 no município.

De acordo dados do governo de SC, Chapecó contabiliza 1.021 casos confirmados da doença – Foto: Ascom/ND

A morte aconteceu no Hospital Regional do Oeste. A paciente, de 76 anos, apresentava outros problemas de saúde.

Xaxim 

A Secretaria Municipal de Saúde de Xaxim confirmou no sábado (6) o sexto óbito causado pela Covid-19 no município.  Trata-se de um homem, de 80 anos, que estava internado no Hospital Regional São Paulo, em Xanxerê, mas morreu por volta das 2h da madrugada. 

Xanxerê 

A Secretaria Municipal de Saúde de Xanxerê confirmou na manhã de sábado (6), o segundo óbito causado pela Covid-19 no município.  Trata-se de um homem, de 61 anos, que internou no dia 31 de maio no Hospital Regional São Paulo. 

Leia também:

O exame havia sido encaminhado ao Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), em Joaçaba, na segunda-feira (1) e o resultado confirmando o coronavírus saiu na quarta-feira (4). Ele faleceu às 10h30 de sábado. 

A vítima tinha outras comorbidades. O quadro dele acabou agravando na terça-feira (2), quando foi levado à UTI. Na manhã de sábado teve uma parada cardiorrespiratório e foi a óbito.

Saúde