Chapecoense suspende atividades por 15 dias por causa do coronavírus

Atualizado

A Chapecoense anunciou, nesta terça-feira (17), a suspensão de todas suas atividades por 15 dias. O anúncio foi feito pelo médico do clube, Carlos Mendonça, em decisão tomada através das determinações das autoridades sanitárias de todo país, em razão da pandemia de coronavírus.

Chapecoense precisa do apoio da torcida, visto a complicada situação dos últimos dias – Foto: Chapecoense/Divulgação/ND

“A determinação visa seguir o curso normal de todo o mundo. Não temos nenhum caso em Chapecó confirmado, mas optamos por antecipar a situação para preservar a saúde de nossos atletas e familiares. O futebol está em segundo plano. Vamos torcer para que tudo isso se resolva rapidamente”, afirmou Mendonça.

Leia também: 

“Vamos parar por 15 dias e aguardar a evolução e a determinação das autoridades sanitárias. O campeonato estadual está interrompido. Não tem sentido ter aglomeração dentro do clube”, completou.

A Chapecoense ressaltou que o período sem atividades não é férias antecipadas. “Os atletas foram orientados a não viajar. Não entramos em férias. Vão permanecer na cidade e seguirão uma planilha de preparação física”, finalizou.

Mais conteúdo sobre

Saúde