Chevrolet Cruze Premier chega em setembro com Wi-Fi próprio a bordo

Atualizado

Cruze Premier é o primeiro carro do mercado com Wi-Fi próprio a bordo. Foto: Divulgação/ND

A Chevrolet lançou nesta quinta-feira, 8 de agosto, o Cruze Premier, primeiro carro do mercado com Wi-Fi próprio a bordo. O usuário do novo modelo não precisa usar o plano de dados de seu smartphone para acessar a internet.
O novo Cruze Premier, que substitui o LTZ, vai estar nas lojas a partir de setembro nas opções sedã e hatch Sport6.

O preço será divulgado pela GM também em setembro. Quem comprar o carro terá de graça três meses de degustação do plano de dados. São quatro opções: com 2GB (navegação + música), 5GB (com carona), 10GB (corporativo) e 20GB (família). O plano de dados mais barato será vendido a partir de R$ 29,90.

Sinal de Wi-Fi da Claro

Para prover o sinal de Wi-Fi nos veículos Chevrolet, a GM fez uma parceria com a operadora Claro. Desde 2015 a Chevrolet tem parceria com a Claro quando lançou a tecnologia OnStar no Brasil.

Conexão automática de alta velocidade da internet permite o uso de sete dispositivos ao mesmo tempo. Foto: Divulgação/ND

No Cruze Premier, a conexão automática de alta velocidade da internet permite o uso de sete dispositivos ao mesmo tempo. A intensidade de sinal é até 12 vezes maior em deslocamentos. E o Wi-Fi também funciona até 15 metros fora do carro.

“Estamos acostumados a acessar o Wi-Fi em casa, no trabalho, no restaurante. Por que não no carro? Estudos mostram que o brasileiro é um dos mais conectados do mundo e passa, em média, duas horas e meia por dia no trânsito de grandes centros. O Wi-Fi a bordo muda completamente a experiência do usuário no automóvel”, disse Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul.

Da Argentina, Zarlenga enviou uma mensagem aos jornalistas em tempo real, via internet. Nós estávamos dentro dos carros.

Tela multimídia

A tela do multimídia MyLink do Cruze Premier é de 8 polegadas. O novo sistema MyLink permite o pareamento via bluetooth simultâneo até dois celulares. O Cruze Premier mantém a compatibilidade com os sistemas Android Auto e Apple CarPlay de projeção de smartphones.

“A estabilidade de sinal que se tem a bordo do Chevrolet com Wi-Fi é um dos benefícios”, afirma Rosana Herbst, diretora de Serviços Conectados da GM. A antena do veículo é dotada de um sistema de amplificação.

Equipado com motor turbo e transmissão automática de série, o Cruze Premier teve o design reestilizado. Foto: Divulgação/ND

Sistema de frenagem automática

A nova versão top de linha do Chevrolet Cruze Premier ganha Wi-FI e frenagem automática de emergência com detecção de pedestres, Outra novidade é a câmera de ré de alta definição.

A tecnologia embarcada não para por aí. Tem também sistema de estacionamento semiautônomo, acionamento da ignição por controle remoto para prévia climatização da cabine e sistema de som de alta definição.

O banco do motorista tem ajustes elétricos. Foi instalado também um botão para desabilitar o sistema Stop/Start (que desliga temporariamente o motor em paradas de semáforos).

Na traseira, a novidade fica por conta das lanternas. Elas agora extrapolam o limite da carroceria criando um interessante efeito 3D. Foto: Divulgação/ND

Reestilização

Equipado com motor turbo e transmissão automática de série, o Cruze Premier teve o design reestilizado. A parte frontal traz novos para-choque, luzes auxiliares e grade.

Inspirados em veículos de alto luxo, o modelo ganhou um revestimento refinado em preto e castanho nos painéis, bancos e volante.

Na traseira, a novidade fica por conta das lanternas. Elas agora extrapolam o limite da carroceria criando um interessante efeito 3D. Além disso, receberam uma nova assinatura luminosa em LED.

Novo Cruze Premier vai estar nas lojas a partir de setembro também na opção Sport6. Foto: Divulgação/ND

Leia mais:

Câmbio automático CVT moderniza Renault Sandero, Logan e Stepway 2020

Gasolina nunca mais… Carro elétrico Nissan Leaf chega às lojas do Brasil

Fiat Toro 2020 traz nova tela multimídia de sete polegadas

Mais Carros