Chuva torrencial provoca alagamentos em pelo menos dez municípios de SC

Atualizado

O volume de chuva nas últimas 12 horas provocou alagamentos em quase dez municípios catarinenses. A maior concentração de chuva é no litoral, principalmente na região Norte. Conforme os registros da Epagri/Ciram, os municípios que registram as maiores precipitações foram Barra Velha, com 153 mm de chuva; e Balneário Barra do Sul, com 130 mm.

Chuva provoca alagamento em Camboriú, no Vale do Itajaí - Divulgação
Chuva provoca alagamento em Camboriú, no Vale do Itajaí – Divulgação

Segundo o coordenador regional da Defesa Civil, Edival Pereira, ao menos 30 pessoas ficaram desalojadas em Barra do Sul e estão sendo encaminhadas para abrigos. Os alagamentos atingiram o Centro e os bairros Costeira e Salinas.

Além de Barra do Sul, os municípios mais atingidos por alagamentos e deslizamentos de terra são Joinville, Guaramirim, Garuva, São Francisco do Sul, Itapoá, Barra Velha, Itapema, Porto Belo e Camboriú.

Em Florianópolis, uma árvore caiu sobre uma moto na rua Prefeito Waldemar Vieira, no Saco dos Limões. Na SC-401, no Norte da Ilha, há congestionamento no sentido Centro-Bairro por conta de alagamento na altura do km 13. Segundo a Polícia Militar Rodoviária, os veículos estão trafegando em uma pista.

Chuva provocou alagamento no km 13 da SC-401, no Norte da Ilha - Marco Santiago/ND
Chuva provocou alagamento no km 13 da SC-401, no Norte da Ilha – Marco Santiago/ND

De acordo com o meteorologista Clóvis Correa, da Epagri/Ciram, há previsão de mais chuva durante a noite, mas a tendência é que ela vá diminuindo gradativamente a partir da madrugada. Apesar disso, o alerta se mantém em função do solo enchardo.

A moradora de Barra Velha, Dea Manske, compartilhou imagens da rua Francisco Sergio Jacinto, em Barra Velha:

Publicado por Dea Manske em Domingo, 17 de fevereiro de 2019

Em Balneário Camboriú, a Avenida Atlântica ficou embaixo d’água e uma árvore de grande porte caiu na Avenida Brasil.

Mais conteúdo sobre

Estado

Nenhum conteúdo encontrado