Cidade Milano abre as portas para a CasaCor Florianópolis 2019

Atualizado

A principal mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo de Florianópolis, CasaCor ganhou um espaço especial na edição 2019, o empreendimento Cidade Milano. Com seu conceito multifuncional, o empreendimento trouxe para a capital a oportunidade de unir residência, trabalho, lazer e serviços essenciais em um mesmo local. Formato esse consagrado em grandes metrópoles mundiais, e muito bem traduzido pela Milano Incorporadora neste audacioso projeto.

Casa Cor 2019 – Foto: Mariana Boro – A CASAA/ND

A CasaCor vai ocupar mais de 4 mil metros quadrados da área do Pátio Milano, mall que integra o complexo imobiliário. A histórica residência de Hercílio Luz, patrimônio tombado de Santa Catarina, enriquece o circuito e terá a sua obra de restauro apresentada ao público da mostra em primeira mão. A arquiteta Eduarda Tonietto assina o projeto de interior, montado em formato expositivo e que pretende promover o resgate histórico dos três anos em que a residência passou pelo completo restauro.

Casa Cor 2019 – Foto: Mariana Boro – A CASAA/ND

Uma das novidades proporcionadas pela Milano para esta edição é a abertura de parte da ala gastronômica que integra o Pátio Milano, e que funcionará simultaneamente à realização do evento, enriquecendo-o com seletas opções de gastronomia. Para isso, foram criteriosamente selecionadas empresas locais e de fora da capital, como Balneário Camboriú e Curitiba, tidas como referência nas suas áreas de atuação. Nesta primeira etapa de funcionamento, entrarão em operação winebar, hamburgueria, peixaria gourmet, hortifruti de orgânicos, gelateria, pizzaria, açaiteria, cervejaria, boutique de carnes e café. Após a realização da mostra, as alas de bem estar e serviços vão incrementar todas as operações deste novo point de encontro dos catarinenses, previsto para entrar em completa operação no início de 2020.

Casa Cor 2019 – Foto: Mariana Boro – A CASAA/ND

“Vimos a oportunidade de incrementar a mostra ao colocarmos em operação essa primeira etapa da ala gastronômica. Nossa intenção ao sediarmos a Casa Cor foi a de contribuir para que o evento se destaque ainda mais entre os amantes da arquitetura e do design. Com a apresentação da casa Hercílio Luz e a inserção da ala gastronômica funcionando simultaneamente ao evento, sentimos que estamos cumprindo a nossa missão de atrair o público, oferecendo ainda mais atrativos para o evento”, explica a arquiteta responsável pelo conceito do Cidade Milano, Eduarda Tonietto.

Agende-se

O QUÊ: CASACOR Santa Catarina/Florianópolis 2019
QUANDO: 15 de setembro a 27 de outubro – Terça a Sexta, das 15h às 21h
Sábados e feriados, das 13h às 21h – Domingo, das 13h às 19h. O evento não abre às segundas-feiras.
ONDE: Empreendimento Cidade Milano (Av. Mauro Ramos, 1512, Centro, Florianópolis). Estacionamento no local.
INGRESSOS: R$ 50 / R$ 25 (meia, necessário comprovante)
INFORMAÇÕES: contato@casacorsc.com.br / (48) 9 9938-3894
https://casacor.abril.com.br/mostras/santa-catarina/

Sobre a CASACOR
Empresa do Grupo Abril, a CASACOR é reconhecida como a maior e melhor mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. O evento reúne anualmente prestigiados arquitetos, decoradores e paisagistas. Em 2019, serão15 praças nacionais: São Paulo, Bahia, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Santa Catarina (Florianópolis e Balneário Camboriú) e Ribeirão Preto. A mostra ocorre ainda em quatro praças internacionais: Bolívia, Estados Unidos, Paraguai e Peru. Veja mais em www.casacor.com.br.

Mais conteúdo sobre

Casa Cor 2019