Cidades catarinenses participam de protestos contra decisão do STF

Atualizado

O Movimento Vem Pra Rua convocou para este sábado (9) uma série de protestos por todo o Brasil contra o STF (Supremo Tribunal Federal) por impedir a prisão em segunda instância.

Em Santa Catarina, 12 cidades sairão às ruas para protestar. Em todo o Brasil, o ato acontecerá em 138 cidades.

12 cidades catarinenses promovem atos contra a decisão do STF desde a manhã deste sábado – Foto: Gladionor Ramos/RICTV

As cidades catarinenses que participam da manifestação são: Balneário Camboriú, Blumenau, Brusque, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Itapema, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Navegantes e Ouro.

Em Balneário Camboriú os organizadores do ato afirmaram que a prefeitura proibiu do movimento acontecer com música no carro de som devido a lei de “perturbação do sossego”. Entretanto, a manifestação seguiu normalmente mas, sem música.

Leia também:

A decisão que é alvo de protestos acabou permitindo a soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele estava preso há um ano e sete meses.

Em Balneário Camboriú a prefeitura não permitiu a utilização de carro de som – Foto: Divulgação/ND

Nos cartazes dos manifestantes, as palavras de ordem eram “Prisão em segunda instância sim, impunidade não”, “Lula volta para a cadeia”, “Meu partido é o Brasil” e “A nossa bandeira jamais será vermelha”.

Os protestos também contam com o apoio do MBL (Movimento Brasil Livre). Em suas redes sociais, o MBL convoca os manifestantes a pressionar deputados e senadores para que votarem a favor da PEC que garante prisão em 2ª instância.

Mais conteúdo sobre

Geral