Cientista diz ter 100% de certeza que asteroide se chocará com a Terra

Atualizado

Uma cientista norte-americana, de uma ONG dedicada à proteção da Terra contra asteroides, afirmou com 100% de certeza que um um asteroide vai se chocar contra o nosso planeta. A cientista é Danica Remy, presidente da B612 Foundation.

De acordo com a NASA o asteroide deveria ter se chocado com a Terra no dia 10 de agosto – Reprodução Internet

Danica afirma que um asteroide chamado 2006 QQ23 está vindo em direção à Terra e não há como reverter isso. A cientista afirma que o asteroide seria maior do que a Torre Eiffel.

“É 100% de certeza de que ele vai se chocar com a Terra, só não sabemos com 100% de certeza quando isso vai acontecer“, afirmou a cientista em entrevista ao site NBC News.

Leia também:

A presidente da ONG ainda explicou que um asteroide com as medidas do 2006 QQ23 tem a capacidade de destruir completamente uma grande cidade e matar milhares de pessoas, mas não tem força suficiente para destruir a Terra completamente.

A NASA previa que o asteroide 2006 QQ23 iria passar pela Terra no dia 10 de agosto. Danica, por outro lado, defende que é impossível calcular com precisão a data exata em que irá acontecer, mas afirma que até o final de agosto há chances de acontecer.

Veículos internacionais como o NBC News e o britânico Express também tem repercutido a possibilidade de o asteroide se chocar com a Terra.

Mais conteúdo sobre

Geral