Cinco morrem em acidente com ônibus da Catarinense na divisa com o Paraná

Um grave acidente envolvendo um ônibus da empresa Catarinense e um caminhão deixou cinco mortos na rodovia PR-280, no Sudoeste do Paraná, próximo à divisa com Santa Catarina. A colisão ocorreu no trecho entre Mariópolis e Clevelândia, na madrugada desta sexta-feira (11). Ao menos 15 pessoas ficaram feridas, sendo, a princípio, três em estado grave. Com informações do RICMais Paraná.

Acidente ocorreu na madrugada desta sexta-feira - PRE-SC/Divulgação
Acidente ocorreu na madrugada desta sexta-feira – PRE-PR/Divulgação

De acordo com a PRE (Polícia Rodoviária Estadual) do Paraná, o ônibus saiu de Lages com destino a Foz do Iguaçu, mas acabou se chocando com o caminhão, que seguia na direção oposta.

O IML (Instituto Médico Legal) de Pato Branco está encarregado da identificação dos mortos. Entre eles estão o condutor do ônibus e quatro dos 28 passageiros.
Viaturas do Samu e do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para encaminhar as vítimas a hospitais do Paraná.

Catarinense emite nota de pesar

A empresa Catarinense emitiu uma nota, na manhã desta sexta-feira, em que confirmou a morte do funcionário e afirmou que está priorizando a assistência às vítimas e familiares. Confira na íntegra:

“A Viação Catarinense informa que um de seus veículos que fazia a linha Lages x Foz do Iguaçu, do horário das 17h, se envolveu em um grave acidente no início da madrugada dessa sexta-feira, entre as cidades de Clevelândia e Mariópolis.

A Viação Catarinense lamenta o ocorrido e está priorizando a assistência às vítimas e a seus familiares e colaborando com as autoridades para esclarecer as causas do acidente.

A empresa confirma o óbito de seu colaborador e está prestando assistência a sua família. O veículo circulava em velocidade regular.”

No ônibus havia 28 passageiros - PRE-PR/Divulgação
No ônibus havia 28 passageiros – PRE-PR/Divulgação

Estado

Nenhum conteúdo encontrado