Cinco são presos durante operação de combate ao tráfico de drogas na Grande Florianópolis

Cinco adultos foram presos e dois adolescentes foram apreendidos na Grande Florianópolis na manhã desta quinta-feira (8), durante a segunda fase da operação Novo Caixa, da Polícia Civil. Os agentes realizaram incursões no Morro da Caixa, na Capital, e em São José e Palhoça, com o objetivo de combater o tráfico de drogas na região.

Policiais deram início à segunda fase da operação Novo Caixa nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira - Polícia Civil/Divulgação/ND
Policiais deram início à segunda fase da operação Novo Caixa nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira – Polícia Civil/Divulgação/ND

A ação foi coordenada pelo delegado Attílio Guaspari Filho e teve início nas primeiras horas da madrugada, quando equipes da Denarc/Deic (Divisão Especializada de Combate ao Narcotráfico da Diretoria Estadual de Investigações Criminais) e da DPCAMI (Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso) saíram para cumprir oito mandados de prisão temporária e três internações provisórias de adolescentes, além de oito mandados de busca e apreensão.

Segundo a Polícia Civil, as equipes se prepararam ao longo de dois meses, realizando diligências e filmagens no interior da comunidade. A nova fase da operação focou na desarticulação de traficantes do Morro da Caixa que não haviam sido detidos na primeira fase da operação, ocorrida em setembro, assim como combater o tráfico de drogas que ocorre na avenida Governador Ivo Silveira.

>> Sete pessoas são detidas em operação no Morro da Caixa, em Florianópolis

Polícia