Cobra de três metros é encontrada no forro de casa no bairro Pantanal, em Florianópolis

Uma cobra de cerca de três metros de comprimento foi capturada dentro de uma casa no bairro Pantanal, em Florianópolis, na manhã desta quarta-feira (8). O réptil, segundo os moradores, já havia sido visto nos arredores há alguns dias e estava no forro da moradia, localizada na rua Rosa. Eles contataram o Corpo de Bombeiros na noite de terça (7), mas a captura só pode ser feita pela manhã.

Cobra da espécie caninana - Leandro Avelar/Wikimedia Commons/Divulgação/ND
Cobra da espécie caninana – Leandro Avelar/Wikimedia Commons/Divulgação/ND

De acordo com o sargento Paulo Cesar Correia, que atendeu a ocorrência, a cobra encontrada é da espécie caninana (spilotes pullatus), também conhecida como rateira. Considerada extremamente ágil, ela não é venenosa e possui detalhes pretos e amarelos pelo corpo. “Ela estava entre as telhas e o forro e o morador conseguiu gravar ela entrando lá”, afirmou o sargento. “Precisamos subir no telhado e retirar as telhas e utilizamos todas as técnicas para realizar a captura”, explicou.

A operação durou cerca de 1h30min. Ainda segundo o sargento, a captura foi considerada trabalhosa. Ele garantiu ainda que não foi a primeira vez que uma cobra foi encontrada nessa área. “Já capturamos uma jararaca dentro de uma casa ali perto”, relembrou.

Após ser condicionado em uma caixa, o réptil foi solto em uma área de vegetação próxima ao Parque Ecológico do Córrego Grande.

Mais conteúdo sobre

Cidade

Nenhum conteúdo encontrado