Coelho da Páscoa é sequestrado em Itapema

Peça decorativa com cerca de 1,70 metros, cor bege e avental xadrez foi levada da Praça Central da cidade.

Divulgação/PMI

Coelho de pelúcia foi roubado pouco tempo depois da instalação

Itapema – Depois do ataque à casa do Papai Noel, em São João Batista, na Grande Florianópolis, em dezembro, agora foi a vez do Coelho da Páscoa ser sequestrado em Itapema, no Litoral Norte do Estado. O crime teria acontecido na noite de domingo. Um dos coelhos gigantes que fazem parte da decoração da cidade foi roubado da Praça da Paz, no Centro.

A artesã Mona Oppitz foi quem percebeu fato e ficou revoltada com a ousadia do ladrão. “Terminamos de colocar toda a decoração de Páscoa de Itapema às 4h de domingo. Durante a tarde passamos nos locais para revisar se estava tudo em ordem, mas infelizmente percebemos o roubo por volta das 17h quando passamos na Praça da Paz”, explica.

O prefeito de Itapema, Sabino Bussanello, recebeu com tristeza a notícia e lamentou que algumas pessoas depredem trabalhos que tem a dedicação de artesãos e dinheiro público. “Infelizmente essas pessoas não tem consciência do quão significativo é esta decoração, ainda mais na Páscoa, que é uma época de reflexão sobre nossos atos”, explica.

A Prefeitura de Itapema pede para quem tiver alguma informação sobre o paradeiro do coelho (bege, com cerca de um metro e setenta, usando avental xadrez vermelho e chapéu de palha) que informe pelo telefone (47) 3268-8005. A recompensa é uma Páscoa mais bela para todos os munícipes.

Acesse e receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Notícias