Com aprovação de relatório ambiental, Ponte Joinville está mais perto de sair do papel

Atualizado

A Prefeitura de Joinville recebeu na última semana a aprovação do Relatório de Impacto Ambiental para a execução das obras da Ponte Joinville. O projeto promete ligar os bairros Adhemar Garcia e Boa Vista, na zona Leste do município. A ligação entre os bairros é cogitada desde o Plano Viário de 1973.

Ponte irá melhorar a mobilidade urbana nas Zonas Sul e Leste do município – Divulgação

A prefeitura ainda aguarda o lançamento do edital de licitação pública internacional, que dever ser divulgado entre agosto e setembro, para dar início às obras.

A ponte terá aproximadamente 800 metros de comprimento com 27,8 metros de largura, além de duas faixas para bicicletas e ciclofaixa. A construção tem como objetivo melhorar a mobilidade urbana na ligação entre as zona Sul e Leste.

Leia também:

A ligação tem início na Avenida Alwio Hansen, no bairro Ademar Garcia, e termina em um binário entre as ruas São Borja e São Leopoldo, no Boa Vista. O contrato de financiamento é de 40 milhões de dólares e foi assinado pela prefeitura através do Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata), dentro do Programa Linha Verde Eixo Ecológico Leste Joinville.

Infraestrutura