Com descontos em vários itens, Semana do Brasil movimenta comércio em Florianópolis

Atualizado

Comerciantes e lojistas aproveitam os últimos dias de promoção da Semana do Brasil para alavancar as vendas em Florianópolis. Com descontos em móveis, eletrodomésticos, compra e manutenção de veículos, as empresas chamam a atenção dos consumidores para esquentar as vendas e aquecer a economia da Capital. 

Criada pelo governo Federal para estimular o comércio neste mês de setembro, a semana engajou várias entidades no país. Em Santa Catarina, representantes de lojas e empresas que aderiram ao movimento fomentam, desde o último dia 6 até dia 15, as ações promocionais. 

Semana da Pátria movimenta comércio em Florianópolis – Anderson Coelho/ND

No Continente, a concessionária Phipasa, localizada no bairro Capoeiras, tem descontos de até 21% na compra dos novos carros. Já no setor de oficina, a empresa também oferece abatimentos.

De acordo com o gerente Murilo Serpa, as promoções aumentaram até 35% no movimento da loja. Com os números positivos, a expectativa é que sejam vendidos ao menos 100 carros até o fim do mês. 

“Vale muito a pena essa promoção e acho que tem que ter sempre. Acredito que vai ajudar muito a gente no final do mês”, contou o administrador.

Leia também:

Pelas ruas do centro o otimismo não é diferente. Bandeiras verdes e amarelas, balões e a palavra promoção estampam várias vitrines. Gerente de uma das Lojas Koerich, Samuel João Batista, afirma que por conta da iniciativa as vendas nos últimos dias cresceram 30%. Até sábado, a previsão de consumo é ainda maior.

“A gente estava precisando de uma iniciativa assim. O comércio estava inseguro com as vendas. Isso levantou a moral”, disse.

Cerca de 50 metros dali, a loja especializada em mobiliário, Feirão Móveis, adere ao movimento desde a última sexta-feira (6) e vê o movimento aumentar a cada dia.

E para impulsionar os número ainda mais, o estabelecimento prepara uma liquidação com até 70% de desconto nos produtos de mostruário. “O pessoal pode vir conferir, pois está valendo muito a pena”, disse o gerente do local, Cleiton Ferreira. 

CDL incentiva comerciantes

Na CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Florianópolis, a ação começou antes mesmo do mês. A fim de estimular o varejo, o turismo interno e movimentar a economia local, a instituição orientou donos de lojas e comerciantes a como integrarem o movimento. Além disso, um cronograma com várias ações e eventos foi preparado para os dias de descontos. 

Semana da Pátria movimenta comércio em Florianópolis – Anderson Coelho/ND

Segundo o presidente da entidade, Ernesto Caponi, a iniciativa criou um momento especial para incentivar todos os consumidores e empresários. Com o otimismo, a ideia agora é que a semana passe a fazer parte do calendário anual na cidade. Aplaudimos essa iniciativa e acho que deve ser mais e mais popularizada”, disse. 

Em paralelo às vendas, a CDL também preparou um cronograma de atividades para chamar os consumidores. Na tarde desta quarta-feira (11), a Banda da Câmara estará nas ruas do centro e no Norte da Ilha para interagir com a comunidade. 

Já nos próximos dias, a CDL preparou intervenções e atividades de saúde e atendimento à população. Confira a programação:

  • 12/09 – 10h às 16h: Dia Positivo Saúde e Bem Estar (Atividades de aferição de pressão, teste de glicemia, conscientização de saúde e informações do Cadastro Positivo)
  • 12/09 – 15h às 16h: Banda CDL – Circuito NORTE DA ILHA
  • 13/09 – 9h às 10h: Banda CDL – Circuito CENTRO Ruas do Centro
  • 13/09 – 11h às 12h: Banda CDL – Circuito NORTE DA ILHA Canasvieiras
  • 14/09 – 9h às 14h: Feira Viva a Cidade Especial Dia do Cliente (informações do Cadastro Positivo e atividades recreativas)

Semana da Pátria movimenta comércio em Florianópolis – Anderson Coelho/ND

Economia