Com eleição aberta ao público, veja onde votar para o Conselheiro Tutelar em Florianópolis

Atualizado

A Prefeitura de Florianópolis por meio do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente promove neste domingo (6) as eleições para Conselheiro Tutelar em Florianópolis. Para a votação é necessário ter o título de eleitor regularizado na cidade.

Mapa da Prefeitura auxilia os eleitores identificar seu local de votação – Foto: PMF/Divulgação

A atuação de um Conselho Tutelar se dá caso algum dos atores do sistema de proteção, como polícia ou Ministério Público, não conseguirem cumprir de maneira eficaz sua atuação.

Nestes casos, o Conselho Tutelar age para garantir que aquele determinado órgão execute adequadamente a política pública e/ou o direito.

Leia também:

O órgão atua sempre que os direitos de crianças e adolescentes forem violados por quaisquer motivos.

As eleições para conselheiros em Florianópolis contarão com um total de 24 candidatos que irão cumprir mandato de 2020 até 2024. É possível que os eleitores consultem seu local de votação no site do TRESC.

Documentos necessários para votar

A documentação necessária é: documento oficial com foto sendo carteira de identidade, passaporte ou outro documento oficial com foto de valor legal equivalente, inclusive carteira de categoria profissional reconhecida por lei; certificado de reservista; carteira de trabalho; carteira nacional de habilitação e o título de eleitor físico ou e-Título, o título digital.

Certidões de nascimento ou de casamento não serão aceitas para a votação.

Geral