Com muito lixo e suspeita de criadouros de mosquito, casa será demolida em Florianópolis

Moradores afirmam que o local ainda é usado para tráfico de drogas

Floram/Divulgação/ND

Casa fica localizada na rua Santos Saraiva

Uma casa abandonada na rua Santos Saraiva, no bairro Estreito, em Florianópolis, foi alvo da fiscalização ambiental e sanitária e será demolida, informou a Floram (Fundação Municipal do Meio Ambiente) nesta sexta-feira (11).

Segundo o órgão, foram identificados vários possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e febre chikungunya, além de muito lixo, que serve de abrigo a ratos, baratas e outros animais peçonhentos. Moradores afirmaram que o local também está sendo usado para o tráfico de drogas.

“Após uma avaliação minuciosa do local, os órgãos municipais decidiram fazer uma grande operação para o recolhimento de todo o material depositado na casa, retirando em seguida os escombros da construção, para a limpeza completa do terreno”, disse a Floram em nota.

A operação está marcada para as 8h desta segunda-feira (14) e contará com a presença de funcionários da fiscalização do órgão, da Vigilância Sanitária, da Secretaria do Continente e da Guarda Municipal.

Floram/Divulgação/ND

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...