Com novos alagamentos, Florianópolis ainda tem transtornos nesta quinta

Depois de uma sequência de estragos provocados pelo alto volume de chuva, os transtornos ainda persistem em Florianópolis na manhã desta quinta-feira (18). Equipes da Defesa Civil de Florianópolis trabalharam durante toda a madrugada e também durante a manhã para dar apoio às famílias atingidas pelos novos alagamentos, especialmente no Norte da Ilha.

A travessa Nildo Nepomuceno, no Ingleses, ainda tem água acumulada nesta manhã - Karina Koppe/RICTV/ND
A travessa Nildo Nepomuceno, no Ingleses, ainda tem água acumulada nesta manhã – Karina Koppe/RICTV/ND

>> Chuva forte no Norte da Ilha, em Florianópolis, causa enxurradas e alagamentos

De acordo com a Prefeitura de Florianópolis, cerca de dez ruas sofreram novos danos na noite desta quarta-feira (17). Pela manhã, a servidão Flora, a travessa Nildo Nepomuceno Fernandes e a rua Olinda Rosa da Conceição, no bairro Ingleses, apresentavam pontos de alagamentos. Caminhões da prefeitura foram até a região para drenar a água e no fim da manhã a rua Olinda foi liberada. 

Segundo o intendente do Norte da Ilha, Gabriel Lemos, na travessa Nildo Nepomuceno Fernandes já foram retirados mais de 200 mil litros de água e ainda tem cerca de 500 mil litros a serem retirados. Um caminhão hidrojato e uma bomba auxiliar fazem o trabalho de sugar a área alagada. O trabalho na servidão Flor deve acontecer ao longo do período da tarde.

Desde a semana passada, mais de 200 ruas do município tiveram estragos decorrente da chuva. Os prejuízos estimados já chegam a R$ 54 milhões, segundo a Prefeitura.

Por conta dos danos, as restrições para o transporte coletivo convencional e executivo para a Barra da Lagoa permaneceram até o meio da manhã. Na SC-406, entre a Barra da Lagoa e a Praia Mole, apenas o trânsito de veículos leves estava liberado. A via só foi aberta totalmente por volta das 11h. A prefeitura acredita que, até o meio-dia, todas as linhas estejam funcionando normalmente. 

A Avenida das Rendeiras, que ficou em meia pista ao longo desta quarta-feira, também está totalmente liberada para o trânsito. 

Santa Catarina

Segundo a Secretaria de Defesa Civil de Santa Catarina, 17 municípios já relataram danos com a chuva nesta semana. Há estragos em Coronel Martins, Brusque, Chapecó, Blumenau, Presidente Nereu, Xaxim, Galvão, Gaspar, Joinville, Rio do Sul, Florianópolis, Itapema, Leoberto Leal, Vitor Meireles, Major Gercino e Angelina.  

A chuvarada já deixou 16 desalojados e 42 desabrigados, com danos em 28 imóveis. Em Gaspar, um abrigo recebe 13 pessoas. Em Joinville, há uma pessoa em um abrigo no bairro Jardim Sofia e outras 20 no bairro Vila Nova. 

Cidade

Nenhum conteúdo encontrado