Com temperatura elevada, terça-feira terá sol entre nuvens na maior parte de SC

A previsão do tempo para esta terça-feira (17) em Santa Catarina é de sol entre nuvens e temperatura elevada na maioria das regiões. No Planalto Sul e Litoral Sul, há predomínio de nebulosidade e condição de chuva fraca, alternando com períodos de melhoria ao longo do dia, e a temperatura máxima será de 22°C. De acordo com a Epagri/Ciram, o Sul de Santa Catarina permanece sob a influência de área de baixa pressão, que atua no Rio Grande do Sul.

Em Florianópolis, os termômetros devem variar entre 19°C e 31°C, com chance de chuva isolada pela madrugada e manhã.

Na quarta (18) e quinta-feira (19), todas as regiões do Estado têm previsão de clima estável, com predomínio de sol e vento nordeste a noroeste, fraco a moderado. A temperatura deve se manter elevada para a época do ano. Para a sexta-feira (20), espera-se sol com aumento de nuvens em Santa Catarina, e, no decorrer do dia e à noite, há condição de chuva fraca no Oeste e Sul do Estado.

Entre os dias 21 e 22 de julho, uma nova frente fria avança por Santa Catarina, provocando chuva mal distribuída. Na sequência, a temperatura deve cair significativamente devido ao avanço de uma massa de ar frio de origem polar.

Tempo