Com vagas abertas em Florianópolis, veja dicas para se dar bem em concurso público

Atualizado

Mais de 300 vagas para concurso público serão divulgadas na próxima segunda-feira (5) pela Prefeitura de Florianópolis. Para quem tem interesse em alcançar uma vaga com estabilidade e boa remuneração, a orientação é se manter atualizado nos estudos e atento aos principais assuntos repercutidos na mídia.

Confira abaixo dicas para se dar bem nas provas:

Escolha de um concurso específico é o primeiro passo para manter o foco na aprovação – Pixabay/Divulgação/ND

– O primeiro passo para se destacar é escolher o concurso e se dedicar a ele. As provas têm suas especificidades, portanto, pular de um concurso para outro pode prejudicar a aprovação.

Leia também:

– Começar a estudar o quanto antes aumenta as chances de conquistar uma das vagas oferecidas.

– O ambiente escolhido para estudar é de extrema importância na qualidade dos estudos. Isso porque fatores como a ausência de ruídos, boa iluminação e conforto do lugar influenciam diretamente na concentração.

–  Para quem não pode pagar por um cursinho, a saída é recorrer às apostilas oferecidas em bancas de jornais. Estudar sozinho requer muita determinação e organização.

– Resolver questões de concursos anteriores ajuda a entender o formato da prova.

De acordo com o coach educacional e professor Gabriel Henrique Pinto, outra dica importante é encontrar um equilíbrio entre estudos e lazer, em vez de passar horas e horas por dia na mesma atividade.

“Com foco e planejamento, o objetivo de conquistar uma vaga no setor público se torna mais fácil e próximo da realidade”, afirma.

Mais conteúdo sobre

Empregos e Concursos