Combate à violência contra a mulher é tema de evento gratuito em São José

Apesar dos avanços e conquistas das últimas décadas, a violência contra a mulher continua atingindo números alarmantes em nosso país. Essa violência se manifesta em inúmeros ambientes: do trabalho à mesa de parto e, por isso, seu combate exige engajamento de diversos setores da sociedade.

Para discutir o tema, a Escola do Ministério Público de Santa Catarina, a Comissão de Combate à Violência Doméstica do Instituto dos Advogados de Santa Catarina (IASC) e a Universidade do Vale do Itajaí (Univali) promovem, na quinta-feira (13), em São José, o 1º Colóquio de Combate às Violências Contra a Mulher.

Leia também

Reportagem espepcial: Feminicídio não é crime passional

A agressão física nunca é o primeiro sinal no ciclo da violência doméstica

O evento, gratuito e aberto ao público vai reunir um time de especialistas para abordar as diferentes faces da violência contra a mulher e as formas de enfrentamento a essa problema.

O colóquio será realizado no auditório da Univali, no Campus Kobrasol, em São José, a partir das 13h30. A programação do evento terá temas como “Violência obstétrica”, “A cobertura da violência contra a mulher pela imprensa catarinense” e “Feminicídio – o ápice da violência contra a mulher”.

Os palestrantes serão a advogada e Presidente da Comissão de Combate à Violência Doméstica do IASC, Tammy Fortunato; o Promotor de Justiça do MPSC, Márcio Conti Júnior; as advogadas Lethícia Ferreira, Ariela Melo Rodrigues e Elizete Lanzoni; a delegada da Polícia Federal, Janaína Costa de Oliveira Gadelha e os jornalistas Mariane Pires Ventura e Paulo Mueller.

Serviço
O quê: 1º Colóquio de Combate às Violências Contra a Mulher
Quando: 13 de junho (quinta-feira) das 13h30 às 22h
Onde: Univali Campus Kobrasol
Inscrições: https://www.univali.br/eventos

Notícias