Comissão parlamentar se reúne com direção da Univali para discutir solução para o Pequeno Anjo

Vereadores entregaram ao reitor da Univali oito pedidos de informação

Os vereadores que compõem a comissão especial que estuda a situação financeira do Hospital Universitário Pequeno Anjo se reuniram com a presidência da Fundação Universidade do Vale do Itajaí (Univali), mantenedora do hospital, na segunda-feira (13). Osvaldo Mafra (PDT), Calinho Mecânico (PP), Dulce Amaral (PSD) e o Professor Acácio (PSDB) foram recebidos pelo reitor da Univali, Mário Cesar dos Santos, pela vice-reitora Amândia Maria de Borba e pela diretora do Hospital Infantil Pequeno Anjo, Attela Provesi.

Durante a reunião, os vereadores entregaram ao reitor um documento com oito pedidos de informação sobre o hospital. O reitor se comprometeu a responder em breve os questionamentos dos parlamentares. Nos próximos dias os membros da comissão deverão visitar pessoalmente as instalações do Pequeno Anjo.

Recentemente, a Fundação Univali anunciou que a partir de 1º de julho deve encerrar as atividades do pronto-socorro e que reduzirá pela metade os leitos do Sistema Único de Saúde (SUS) se não receber recursos públicos para auxiliar no custeio do hospital. De acordo com Mário Cesar dos Santos, o Pequeno Anjo está com um déficit de mais de R$ 7 milhões e para que as atividades sigam normalmente, é preciso que o poder público destine ao menos R$ 600 mil por mês à unidade.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Notícias

Loading...