Como conseguir ajuda para continuar firme na dieta

Família, namorado e todo mundo que está por perto precisa ajudar

Fazer uma reprogramação alimentar não é fácil. E pode ficar ainda mais complicado se você não tem ajuda de quem está por perto. 

Eu moro sozinha, então, fica um pouco mais simples controlar tudo que entra aqui em casa. Mesmo assim, estamos o tempo todo cercados de tentações. No jornal, por exemplo, a redação é “O” local para se quebrar uma dieta. Sempre tem alguém trazendo um bolo, pedindo uma pizza ou um lanche gorduroso à noite. Por isso é fundamental ter bastante foco na dieta!

Se você mora com alguém que está tentando uma reeducação alimentar, pense duas vezes antes de se jogar – na frente dela – em um lanche daqueles super deliciosos. Que tal aproveitar que uma pessoa da família decidiu por uma vida mais saudável e acompanhá-la?

No ano passado, bem antes de começar a dieta, uma amiga minha, a Lara, trouxe de Buenos Aires esse adesivo fofo para colocar na minha geladeira. Ele imita uma dessas faixas que a polícia coloca para isolar locais de crimes. Nela está escrito, em espanhol, uma frase bem sugestiva: “Cena de um crime. Se você ultrapassar, sua dieta estará em perigo”. Adorei o presente!

Saraga Schiestl/ND

Adesivo inspirador pra minha geladeira!
Loading...